BC autoriza mudanças que deve viabilizar compras com cartão Visa no WhatsApp

A autorização acontece um dia depois do WhatsApp anunciar a função “Guia de Negócios”

Luciana Carvalho

Nesta sexta-feira (18), o Banco Central (BC) autorizou a alteração de um regulamento em mais uma etapa para possibilitar que a Visa opere pagamentos com cartão de crédito, débito e pré-pago pelo WhatsApp. As informações são do portal O Globo.

A autorização do BC acontece um dia depois do WhatsApp anunciar a função “Guia de Negócios”, que permite achar empresas, conversar sobre produtos e, no futuro, fazer compras pelo próprio aplicativo. No anúncio de quinta-feira (17), o WhatsApp informou que a ferramenta de pagamentos estaria disponível “em breve”.

Em nota, o BC esclareceu que apesar de autorizado, a função de pagamentos via WhatsApp ainda não está liberada. “Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”

VEJA MAIS

[[(standard.Article) WhatsApp habilita função de transferir dinheiro entre usuários brasileiros; saiba como usar ]]

WhatsApp Comunidades: Brasil é o único país que irá disponibilizar a nova função somente em 2023
O novo recurso da plataforma permite a criação de “subgrupos” e já está funcionando para alguns usuários em outras partes do mundo

Saiba como fazer a nova função de figurinhas personalizadas no WhatsApp
Confira o passo a passo para usar o editor e se divertir com as figurinhas

 Como vai funcionar o “Guia de Negócios" do WhatsApp?

A nova funcionalidade do WhatsApp vai permitir que os usuários achem uma empresa por meio da busca do WhatsApp e tem como foco pequenos negócios locais, como padarias ou salões de beleza.

O objetivo é que todo o processo de compra seja realizado pelo próprio aplicativo, desde o encontro do produto até a finalização da transação.

O WhatsApp informou que o recurso de pagamento está em testes e que as empresas Cielo, Fiserv, Getnet, Mercado Pago e Rede estão participando do processo.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA