CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Basa lança programa buscando valorizar a diversidade e o respeito às diferenças

Objetivo da instituição financeira é se tornar cada vez mais inclusiva nos próximos cinco anos

O Liberal
fonte

Transformar o Banco da Amazônia (Basa) em uma empresa cada vez mais inclusiva, nos próximos cinco anos. É esse o objetivo do programa “O Despertar”, criado pela instituição financeira para valorizar a diversidade e o respeito às diferenças. A iniciativa teve início no ano passado, a partir de reuniões de um grupo de mulheres executivas do banco, que passou a debater sobre diversidade e inclusão.

Entre alguns objetivos específicos do projeto, estão: ampliar a disseminação de princípios e práticas de valorização da diversidade na empresa; aumentar a sensibilização dos empregados quanto à necessidade de promoção da equidade e igualdade de oportunidades para todas as pessoas; promover o respeito às diferenças; motivar e engajar o quadro funcional para o encarreiramento, incentivando os empregados que compõe os grupos diversos a ocuparem posições estratégicas; Inspirar e incentivar as mulheres para que possam melhorar sua autoestima e favorecer o crescimento pessoal e profissional.

VEJA MAIS

image Linha de crédito do Banco da Amazônia completa 15 anos com R$ 192 milhões aplicados em 2022
Desde que a iniciativa foi criada, mais de R$ 1 bilhão foram investidos em microcrédito para empreendedores

image Círio 2022: Basa e Banco do Brasil fazem homenagens com música e 800 kg de papel picado
As homenagens dos dois bancos são algumas das mais icônicas. Outras homenagens com papel picado e balões são tradicionais

De acordo com o coordenador de Qualidade de Vida e Endomarketing do Banco, Pablo Nahmias, o trabalho deve ser desenvolvido a partir do engajamento dos colaboradores do banco, com o incentivo de grupos diversos a ocupar lugares estratégicos na companhia.

“Esse programa de valorização e inclusão tem como principal objetivo disseminar princípios e práticas de valorização às diferenças de gênero, de raça, às relacionadas à pessoa com deficiência, relações homoafetivas. Também  que se refere à aceitação e reconhecimento das outras pessoas, combate ao preconceito, à discriminação no ambiente de trabalho, além do trato com nossos clientes”, frisou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA