Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Banpará adota medidas de segurança para evitar aglomeração nas filas

Uma delas é a ampliação dos dias de pagamento dos auxílios, que agora serão feitos em três dias na semana para cada mês de aniversário

Redação Integrada

A partir desta quarta-feira (7), o calendário de pagamento dos beneficiários dos programas Renda Pará e Fundo Esperança sofre mudanças para evitar aglomerações nas filas do Banpará. Entre as medidas está a ampliação dos dias de pagamento do auxílio, que agora será em três dias na semana para cada mês de aniversário, atendimento exclusivo aos sábados de 8h às 14h, e aumento de funcionários para realizar triagens e auxílio aos que buscarem atendimento nas agências do banco.

Na terça-feira (6), o governador Helder Barbalho fez um comunicado pelas redes sociais sobre o assunto e falou das medidas adotadas pelo Banpará.

“Vi e tenho escutado muitas reclamações a respeito do atendimento do Banpará para as famílias beneficiadas com as ações do Governo de auxílio e de apoiamento neste momento. Isso não é correto, não aceito este tipo de atendimento para população e por isso cobrei do Banpará uma providência. O governo do estado tem feito um investimento e um esforço enorme de R$ 500 milhões para garantir renda e apoio para as famílias que mais precisam, e as atividades econômicas mais prejudicadas neste momento de pandemia, e não é correto que agora, na hora de receber, tenham que passar por esses constrangimentos que as pessoas estão passando", afirmou.

As medidas são:

- As agências vão abrir aos sábados de 8h às 14h para atendimento exclusivo aos benefícios;

- Será ampliado o número de pessoas que estarão orientando na fila para verificar documentos e se estão efetivamente no dia certo para o recebimento;

- Ampliação dos prazos de pagamento, que agora serão feitos em três dias na semana para cada mês de aniversário.

O Governo ressalta a importância do uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1 metro entre as pessoas e que todas as agências seguirão disponibilizando álcool gel aos usuários.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA