CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artistas paraenses ficam sem receber direitos autorais por inadimplência, afirma Ecad

Segundo gerente regional, municípios estão entre os principais contratantes de artistas locais e não fazem o recolhimento em muitos eventos

Gabriel da Mota
fonte

Artistas paraenses contratados por prefeituras podem deixar de receber direitos autorais quando os municípios não fazem o recolhimento, segundo Nereu Silveira, gerente regional do Ecad responsável pelas regiões Norte, Centro Oeste e pelo Maranhão. Em entrevista ao Grupo Liberal, ele falou sobre a inadimplência e seus impactos para quem vive da música no Estado.

De acordo com Nereu, o poder público está entre os principais contratantes de artistas paraenses. Quando os direitos autorais dos eventos não são pagos, os compositores e demais titulares deixam de receber pela utilização de suas obras.

“Quase todo direito autoral proveniente de shows vai embora daqui. Não fica pro artista local”, afirma. Segundo ele, artistas de fora contratados por empresas e promotores que mantêm uma relação regular com o Ecad recebem seus direitos.

Nereu também afirma que os artistas locais podem acabar atribuindo ao Ecad a responsabilidade pelo não recebimento. “Os artistas locais contratados pelos municípios não recebem seus direitos, e ficam sem saber, entendendo que talvez seja culpa do Ecad, quando na verdade o Ecad não consegue receber os direitos”, acrescenta.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA