MENU

BUSCA

'Coletivo Jovem' abre novo ciclo com capacitação gratuita para 500 jovens no Pará

O projeto é toralmente digital e pretende proporcionar oportunidades para o ingresso dos participantes no mercado de trabalho

Luciana Carvalho

A Plataforma "Coletivo Jovem", programa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o novo ciclo de capacitação online e gratuita de jovens ao primeiro emprego. Nesta nova fase, o programa tem como objetivo capacitar 500 jovens no Pará.

O projeto promove o Coletivo Online, curso 100% digital que pretende proporcionar oportunidades para o ingresso dos participantes no mercado de trabalho.

Como será feita a capacitação do ‘Coletivo Jovem’?

O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento. Ao longo da formação, os participantes terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.

VEJA MAIS

BRF recruta profissionais em Belém para trabalhar em sua unidade no Mato Grosso
A integração na empresa tem data prevista para o dia 28 de novembro

‘Mundo Senai’ abre seleção para 6 mil vagas de empregos; veja como se inscrever
Além das atividades presenciais, também haverá palestras online sobre carreira e a Feira de Talentos, com vagas para candidatos de todo Brasil

Emprego temporário: saiba como conquistar e transformar a vaga em definitiva
Especialistas dizem que é preciso se dedicar para permanecer no posto de trabalho

Durante cinco semanas, os alunos devem receber 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo.

Como se inscrever na capacitação do ‘Coletivo Jovem’?

Para se candidatar basta ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever através do  site oficial do projeto ‘Coletivo Jovem’.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).