Agências da Caixa têm novo horário e filas do lado de fora

Clientes reclamam que não se tem respeitado o distanciamento social fora da agência

Redação Integrada

As portas das agências da Caixa Econômica Federal (CEF), em Belém, estão abertas em novo horário a partir desta terça-feira (24): das 10h às 14h. A medida pretende evitar aglomerações, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e seguirá em vigor nos próximos dias.

Usuários reclamaram, no entanto, que a formação de filas ao ar livre, ainda que tenha o objetivo de evitar o acúmulo de pessoas, não  é suficiente para garantir a segurança de todos. "A área dos saques está aberta livremente, mas para outros atendimentos é preciso esperar aqui fora", disse Paulo de Tarso, 51, representante comercial, que aguardava em uma unidade no bairro de São Brás. "Aqui não é respeitada a distância de um metro e meio entre as pessoas", completou o pedreiro Genivaldo Moreira, 34.

De acordo com o calendário de pagamentos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), as retiradas dos valores neste mês de março para os aposentados e pensionistas serão feitas a partir desta quarta-feira (25), começando pelos beneficiários que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com número 1 no final. Até o dia 31 de março segue o período completo de pagamentos, até o recebimento daqueles que possuem cartão com número 5 no final.

Novos serviços de atendimento, segundo a CEF, entraram em funcionamento nesta segunda-feira (23). A plataforma WhatsApp Web, pelos número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá acessar serviços como pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

A partir de quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!