Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dia da Gentileza: motoristas de aplicativo revelam 10 dicas para passageiros terem 5 estrelas

No dia 29 de maio é comemorado o Dia da Gentileza; existem diversas práticas que podem mudar seu dia e dos outros, nas corridas de aplicativo não é diferente

Gabriel Mansur

Neste domingo, 29 de maio, está sendo comemorado o Dia Nacional da Gentileza. Neste mesmo dia, em 1996, faleceu o profeta Gentileza, José Datrino, um pregador urbano que vivia no Rio de Janeiro, responsável por criar o lema “gentileza gera gentileza”, inscrito em uma pilastra do Viaduto do Gasômetro. 

VEJA MAIS

MC Gui é condenado por chamar motorista de aplicativo de 'ladrão de muambas e cestas básicas'
Cantor é processado por danos morais

Uber comenta denúncia de Camila Loures e defende motorista
O aplicativo disse que dialoga com a influencer e com o condutor para entender o motivo do desentendimento.

Motorista de app viraliza ao criar ‘mercadinho’ dentro do próprio carro
A ideia surgiu como uma maneira de ganhar um dinheiro extra, além das corridas do aplicativo

São diversos os exemplos de corridas de aplicativo que acabam de maneira alarmante. Por isso, é importante que nas viagens a gentileza seja um princípio universal. “Na rotina de motorista e na vida de todos, a gentileza é fundamental. Devemos tratar como queremos ser tratados e usar sempre os desejos que vêm com gentileza: bom dia, bom final, obrigado”, explica Arthur Eustáquio Miguel, motorista de aplicativo. 

A data incentiva o respeito, a empatia e atitudes gentis que transformam a sociedade. Seja no trabalho, em casa, na escola ou em qualquer lugar, é necessário ser gentil.

Confira as dicas dos motoristas de aplicativo para os usuários cinco estrelas

  1. Seja pontual: Quando solicitar o carro, esteja pronto para sair. Por vezes, pode acontecer do local de embarque não ser o ideal para estacionar ou encostar o veículo e isso pode ocasionar multas e até acidentes de trânsito. Se tiver algum imprevisto, avise pelo aplicativo.
  2. Não deixe de checar a forma de pagamento selecionada e lembre que o preço da corrida pode variar: Escolha a melhor forma de pagamento e siga viagem com tranquilidade.
  3. Seja gentil e cordial: Sua atitude pode fazer a diferença na rotina do motorista parceiro e a melhor parte: Gentileza sempre gera gentileza.
  4. Não esqueça de usar o cinto de segurança: Além de item obrigatório, ele é indispensável para a sua segurança. Caso o passageiro não queira usá-lo, mesmo no banco traseiro, o motorista pode recusar a corrida.
  5. Respeite o limite de no máximo 4 passageiros: Dessa forma, todos viajam com mais conforto e segurança e ainda colabora para o motorista não levar multa de trânsito.
  6. Se precisar fazer uma parada, insira o endereço no app: Se precisar fazer paradas breves em sua rota, acesse o aplicativo e faça a alteração para que o motorista visualize o caminho correto e você continue sendo protegido pela plataforma.
  7. Evite consumir alimentos ou bebidas no carro: Recolha sempre o seu lixo caso consuma qualquer tipo de alimento. Não deixe restos de papéis, embalagens ou restos de alimentos. Depois de você, outras pessoas entrarão no veículo e encontrá-lo limpo é muito agradável.
  8. Não solicite desembarque em local proibido: Importante cuidar da sua segurança e, também da do próximo. Solicite o desembarque apenas em locais seguros e adequados para isso. Não peça que o motorista pare em locais improvisados ou proibidos porque além de multa, isso pode causar acidentes.
  9. Não faça comentários ofensivos ou constrangedores: Seja tolerante, gentil e saiba respeitar a opinião das pessoas. 
  10. Interaja e avalie na plataforma: Para que a empresa saiba sua opinião é muito importante que você interaja, por exemplo, ao término de uma viagem. O aprimoramento do aplicativo acontece também através dessa interação.

Vale a pena seguir essas dicas, que podem melhorar o seu dia e de outros. A gentileza é uma prática que se praticada universalmente, pode acarretar uma melhora significativa no bem comum. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Curiosidades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!