Videoclipe da cantora paraense Layna Bellini faz sucesso na internet
Cantora revelação do sertanejo no Pará destaca a força e a representatividade feminina no gênero
Dona de uma voz potente e marcante, a cantora paraense Layna Bellini comemora os frutos do seu mais novo lançamento: o videoclipe do single “Escrevo, mando e apago”, que já ultrapassou mais de 160 mil visualizações no YouTube e mais de dez mil no Spotify. Em busca de espaço em um gênero ainda formado majoritariamente por homens, a cantora aposta na importância da força, empoderamento e representação das mulheres no cenário musical brasileiro.
VEJA MAIS
Composta por Kenyo Alves e Tom Baratella, a cantora destaca que a ideia do single e do audiovisual foi a inovação. “Conseguimos um cenário rústico, porém sem fugir da modernidade que podemos identificar na temática da música, quando falamos que em uma relação de amor, nos tempos atuais está fortemente conectada através de um aplicativo de mensagens. É impossível não se identificar com a letra”, afirmou. Layna explicou ainda que a música fala sobre “uma tentativa de superação de um amor, porém marcada por muitas recaídas, o que torna a personagem da canção cada vez mais próxima do perigo de mandar a mensagem para o ex, que agora já está com outra pessoa, e no final apagar a mensagem. Uma verdadeira sofrência sertaneja para ninguém botar defeito”, destacou a artista.
O clipe traz ao público uma mistura de romance com diversão. “A gente fala de sofrêcia e superação na música, mas também brinca com aquela típica vontade que surge de mandar mensagem para o ex, mas depois de pensar bem, o personagem desiste. Afinal, é bem mais saudável superar e seguir em frente, né? E no refrão, ainda criamos uma dancinha para o público fazer junto”, concluiu a cantora.
Layna Bellini é natural de Santa Izabel do Pará, município que fica a 48 km da capital paraense. Ela iniciou sua carreira na música desde cedo, aos quatro anos de idade. E, aos 11 anos, já começou a cantar profissionalmente em uma banda de rock chamada “Carbono 14”. Aos 14 anos de idade, a cantora passou a morar em Belém e foi na cidade das mangueiras que Layna conseguiu despontar no cenário fonográfico paraense em diversas bandas, onde ganhou destaque nos ritmos da região como o Brega e no Melody.