MENU

BUSCA

VÍDEO: Após ser chamado de ‘lixo’ e ‘porco’, Bonner manda recado a Bolsonaro

Presidente ainda chegou a insultar jornalista de emissora afiliada à Rede Globo

O Liberal

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, usou o espaço do noticiário para responder ao ataque feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao jornalismo da Rede Globo. Após insultar a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, emissora afiliada, que durante a cobertura de um evento ao qual o presidente se fez presente o questionou por ter chegado ao local sem a máscara de proteção, recebendo como resposta uma sequência de xingamentos à cobertura jornalística da TV, chamando-a de “lixo” e ao noticiário de “porco”. As informações são do portal O Dia.

VÍDEO: William Bonner faz suspense e anuncia que fará declaração durante o JN
A publicação do jornalista gerou curiosidade entre os internautas

VÍDEO: Projeto misterioso de Bonner mostra bastidores do jornalismo da Globo
O projeto busca mostrar que jornalista também “é gente”, exibindo, nos intervalos da programação global, mensagens entre os profissionais do grupo

“Não será com gritos nem com intolerância que um presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade, da Globo e da TV Vanguarda", afirmou Bonner.

William Bonner no Jornal Nacional: 'Fora Bolsonaro genocida'; assista
A frase foi mostrada em um carro, presente em manifestações contrárias ao presidente

O discurso ganhou apoio de colegas jornalistas, como foi o caso da ex-âncora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, que compartilhou o posicionamento nas suas redes sociais.

Assista:


Televisão