MENU

BUSCA

Patrícia Abravanel rebate críticas ao SBT sobre cobertura da morte de Gugu Liberato

'Nossa postura foi homenagear não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia', escreveu a filha de Silvio Santos em uma rede social

Redação Integrada

A cobertura simplista do SBT sobre a morte de Gugu Liberato, que foi o principal apresentador do canal durante 21 anos anos, recebeu duras críticas de jornalistas e de internautas nas redes sociais. Apesar de não haver um posicionamento oficial da emissora de Silvio Santos sobre o assunto, uma postagem da colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, parece ter incomodado Patrícia Abranavel, filha do dono do SBT.

"Nota 0 para o SBT, por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles tratam do assunto en passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo.", escreveu a jornalista em seu perfil no Instagram.

A apresentadora também afirmou que o posicionamento do SBT em relação à breve cobertura jornalística sobre a morte de Liberato foi o modo encontrado por Silvio Santos de proteger a família do apresentador. "Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma determinação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos, essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito", concluiu.

Leia também:

Há dias sem ser visto, Silvio Santos cancela gravação de programa mais uma vez

Silvio Santos não fará menção sobre Gugu no programa deste domingo

Televisão