Ney Matogrosso relembra relacionamento afetivo com Cazuza, no 'É de Casa'

Ele abriu o coração em entrevista a Cissa Guimarães, que recordou 30 anos sem o cantor e compositor

Redação Integrada

Ney Matogrosso roubou a cena na edição do "É de Casa", deste sábado, 4. Numa rara entrevista ele falou abertamente sobre o relacionamento afetivo que teve com Cazuza, que completará 30 anos de falecido no próximo dia 7. "Parecia que a luz do mundo tinha se apagado, só restando nós dois", desabafou para Cissa Guimarães.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui

 O assunto costumava ser velado para Ney Matogrosso, que chegou a conseguir na justiça o impedimento para que um livro biográfico do autor de "O Nosso Amor A Gente Inventa". Mas, nos últimos anos, ele começou a falar do assunto.   

Ele recordou que ouviu falar de Cazuza, pela primeira vez, através da mãe dele, Lucinha Araújo: "Estava em uma loja e uma moça veio falar comigo. Disse que tinha um filho, cuja avó prendia o cabelo como o meu e o pedia para cantar, chamando-o de 'Meu Ney Matogrosso'. Achei engraçado. Só fui conhecê-lo pessoalmente anos depois, quando ele já tinha 20 anos".

Ney contou que, na primeira vez que se viram, Cazuza foi levado até a casa dele por amigos em comum. "Estava no quarto com uma amiga, que me disse que o Cazuza estava na minha casa. Pedi a ele que entrasse. Senti o impacto, em dez minutos eu já tava olhando para ele (...) Cazuza me pediu um beijo, o que na época era muito usual, nos beijamos e parecia que a luz do mundo tinha se apagado, só restando nós dois. A paixão durou cerca de três meses, tivemos um entrevero, mas logo depois voltamos às boas."

Na época, Cazuza ainda era anônimo. Os dois chegaram a fazer aparições públicas juntos. E o veterano recordou que Cazuza costumava cantarolar o repertório de Cartola quando saíam juntos de carro.

Ney contou ainda que, após Cazuza ter atingiu uma carreira de sucesso na música, eles mantiveram bom relacionamento. Inclusive, Ney chegou a gravar a canção "Pro Dia Nascer Feliz", antes do próprio autor, Cazuza. Ele recordou que Cazuza enviou a canção para que ele opinasse e Ney, que estava gravando um disco em estúdio, anunciou que iria incluir a canção no disco dele, mesmo diante da resistência inicial dele, que também queria gravar a faixa.

Mais recentemente, Ney Matogrosso gravou dividiu os vocais com Cazuza em "Dia dos Namorados", canção que havia sido gravada por ele, mas nunca tinha sido lançada.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA