MENU

BUSCA

Show de Lady Gaga em Copacabana tem cláusula que impede apresentações em outras cidades do Brasil

Evento gratuito em Copacabana, neste sábado (3), impõe exclusividade para atrair público de todo o país ao Rio de Janeiro

Hannah Franco | Especial em O Liberal

A cantora Lady Gaga se apresenta neste sábado (3) em Copacabana, no Rio de Janeiro, em um dos maiores shows de sua carreira. A performance gratuita faz parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, organizado pela Prefeitura do Rio e produzido pela Bonus Track, e marca o retorno da diva pop ao Brasil após o cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio 2017.

No entanto, para que o espetáculo aconteça, cláusulas específicas foram estabelecidas no contrato com a artista. Entre elas, uma das mais relevantes é a exigência de exclusividade: Gaga não poderá realizar nenhum outro show no Brasil, e nem na América do Sul, durante o período do evento. A "regra" deve valer para todos os artistas que se apresentarem.

VEJA MAIS

Lady Gaga no Rio: ambulantes de Copacabana vendem sacos de areia a R$ 25 para fãs
Fãs de Lady Gaga vivem verdadeira missão na Praia de Copacabana.

Veja os famosos no show de Lady Gaga; fotos
Cerca de 7 mil VIPs foram convidados para a apresentação

A medida, segundo O Globo, tem como objetivo atrair o maior número possível de fãs ao Rio de Janeiro, concentrando o turismo e o impacto econômico na capital fluminense. “Os shows na praia têm um custo muito elevado de produção, e claro que queremos que todos os fãs foquem em vir para o Rio de Janeiro, e não dividir essa audiência com outras cidades próximas”, explicou Luiz Guilherme Niemeyer, da produtora Bonus Track, responsável pelo evento.

Com uma previsão de público superior a 1,6 milhão de pessoas, o show segue os moldes do espetáculo de Madonna, realizado no mesmo local em 2024. A apresentação de Gaga terá cerca de 2h30 de duração e será transmitida ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay. O show também faz parte da nova turnê internacional da artista, a “Mayhem Ball Tour”. Esta será a segunda passagem da cantora pelo Brasil — a primeira foi em 2012, com a “Born This Way Ball Tour”.

De acordo com os organizadores, a cláusula de exclusividade é uma das estratégias para consolidar o “Todo Mundo no Rio” como o maior projeto de shows gratuitos do mundo. Para os próximos anos, nomes como Beyoncé, U2, Coldplay e Paul McCartney estão entre os cotados para encabeçar a programação. “Nosso principal foco é mostrar para todos como o entretenimento, em especial esses grandes shows que realizamos gratuitamente na Praia de Copacabana, impactam positivamente a economia com transformações verdadeiras em questões ambientais e sociais”, reforçou Niemeyer.

Cultura