Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Programa Semear prorroga validade dos certificados de enquadramento para captação de recursos

O prazo para a procura de recursos da Lei de Incentivo foi estendido até o final de 2021

O Liberal

Devido a pandemia, o Semear prorrogou a validade dos certificados de enquadramento para os produtores e artistas que foram aprovados no edital de 2020. Agora, os contemplados pela lei de incentivo podem captar recursos até o fim deste ano.

Geralmente, após a aprovação dos projetos, os certificados têm validade de 1 ano. Entretanto, devido à crise do coronavírus, os artistas selecionados do edital de 2020 foram prejudicados - já que o certificado tem o objetivo de viabilizar a busca por captação de recursos. A prorrogação vale até 31 de dezembro de 2021.

Ulysses Cabette Nooblath, secretário executivo do programa, afirma que a decisão de ampliação do prazo pode ajudar a mitigar as dificuldades encontradas pelos artistas em função do tempo perdido. “A gente teve essa sensibilidade de ter visto que as pessoas que foram aprovadas em 2020 foram amplamente prejudicadas por conta da pandemia; e estamos pedindo essas prorrogações para dar chance para que esses projetos de 2020 possam ser aprovados e patrocinados em 2021 e 2022”, explica.

A ampliação vale apenas para os certificados de enquadramento emitidos no período de 09 de julho a 06 de agosto de 2020.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA