Podcast estimula a criatividade infantil em período de quarentena

'Imagina Só' trabalha com elementos sonoros e histórias lúdicas e chega à segunda edição

fonte

O “Imagina Só”, podcast que estimula a criatividade de crianças a partir de elementos sonoros em histórias lúdicas, lança a sua segunda edição. A proposta é estimular a criatividade das crianças a partir de histórias repletas de elementos sonoros, que provocam uma atmosfera lúdica e uma experiência imersiva.

“O áudio, assim como o livro, deixa espaço para imaginação, estimulando as crianças a desenvolverem a criatividade”, afirma Gustavo Goldschmidt, fundador da Superplayer & Co.

Os programas infantis em áudio vêm ganhando espaço como uma alternativa às telas para o entretenimento e educação dos pequenos. A atual recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que crianças de 2 a 5 anos tenham um tempo de exposição às telas limitado em 1 hora por dia.

O “Imagina Só” traz episódios curtos, cerca de 10 minutos de duração, liberados semanalmente, sempre às quintas-feiras. O podcast traz tanto histórias de autores brasileiros quanto grandes clássicos infantis. “O importante é a mensagem e os valores transmitidos”, comenta Paulo Neves, diretor de conteúdo da Superplayer & Co.

A nova temporada conta com doze episódios de dez minutos cada, sempre liberados às quintas-feiras. O “Imagina Só” está disponível em todas as plataformas de podcasts e pode ser assistido neste link. Agora, também é possível acessar a plataforma pelo app da play kids.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA