CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense representa Belém em final nacional de maior torneio de breaking do mundo

Após seletivas regionais, Red Bull BC One chega à fase decisiva e conta com transmissão ao vivo no Youtube neste domingo (03)

O Liberal

O paraense Ronielson da Silva, conhecido como B-Boy Kapu, irá disputar a grande final da principal competição de breaking do planeta, o Red Bull BC One. O evento será realizado neste domingo (03), em São Paulo. Os interessados em mergulhar na modalidade poderão acompanhar todas as emoções por meio da transmissão ao vivo no Youtube.com/RedBullBCOne e no canal SporTV, a partir das 17h.  

O evento já tem 23 anos de tradição e já passou pelas cidades de Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Entre os finalistas destas localidades, há dançarinos que viajaram mais de 800km para mostrarem todo o seu talento. Durante todas as disputas, os critérios avaliados pelos jurados são: criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade - que significa dançar em cima da ‘quebra’ da música, o que traduz o nome da modalidade. 

Segundo o finalista paraense, o primeiro contato com o breaking foi ainda na escola. “Quando eu vi pela primeira vez uma apresentação de breaking me apaixonei, me identifiquei com a dança e a cultura Hip-Hop, principalmente porque eu já fazia alguns movimentos na capoeira”, explicou. “Tudo que tenho hoje foi através do Breaking, minha esposa que também é da área, a bgirl Savaz, o reconhecimento da minha família em Belém e poder ajudá-los, meu emprego, me fez conhecer mais de 32 países. Isso faz parte do meu propósito e do meu chamado”.

B-Boy Kapu fala ainda sobre a satisfação de chegar na final. “Foi uma satisfação muito grande chegar na final nacional e ver o resultado de quase um ano de treino pesado, no meio de uma pandemia cheia de dificuldades e restrições, tudo isso é muito significante para mim. Minha próxima meta é estar, mais uma vez, em uma final mundial do Red Bull BC One, como tive a oportunidade em Tóquio/2010, representando novamente o Brasil”, confessou.

O paraense destaca a preparação para a noite de batalha. “Preparo meu corpo com exercícios, minha alimentação com uma nutricionista desportiva que me indica os suplementos e complementos alimentares, muito treino e muito estudo! O principal desafio é criar combinações de movimentos originais que representam minha realidade do dia a dia no Rio de Janeiro que é onde moro e de Belém, onde eu nasci. Vale lembrar que o Breaking agrega disciplina e respeito ao próximo. Além de coordenação motora, pensamento estratégico e raciocínio lógico e a organizar metas e ter propósito”, finalizou.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA