Paola Carosella cozinha marmitas para desabrigados das enchentes no RS; vídeo
Chef de cozinha se voluntariou para ajudar vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
A chef de cozinha Paola Carosella não mediu esforços para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (22), ela se voluntariou na Cozinha Voluntária da Azenha, em Porto Alegre, e ajudou a preparar 3.400 marmitas para os desabrigados da tragédia.
Em suas redes sociais, Paola compartilhou fotos e vídeos da ação solidária. Em um dos posts, ela escreveu: "Receita de solidariedade: 3.400 marmitas agora no almoço, deliciosas. Arroz (o mais soltinho que já vi), feijão preto e cozidinho de carne da resistência". Em outra publicação, ela destacou que 10 kg de arroz foram utilizados no preparo.
A Cozinha Voluntária da Azenha, onde Paola Carosella se voluntariou, é um projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST/RS) que visa oferecer alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em momentos de crise, como o atual, a cozinha intensifica suas ações para atender às famílias desabrigadas.
VEJA MAIS
A iniciativa da chef argentina foi muito elogiada nas redes sociais. Diversos internautas agradeceram a sua solidariedade e destacaram a importância da ajuda neste momento difícil para as famílias afetadas pelas enchentes. Vídeos da ex-jurado do Marterchef Brasil também foram compartilhados:
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)