Pai de Anitta e jornalista trocam farpas após acusação de traição
Depois do aparecimento de um irmão mais velho de Anitta, Leo Dias afirmou que o filho era fruto de uma traição

O pai da cantora Anitta, Mauro Machado, mais conhecido como Painitto, e o jornalista de celebridades Leo Dias trocaram acusações nas redes sociais na última quinta-feira, dia 24. Em um vídeo no Instagram, Painitto rebateu a afirmação de Leo Dias de que o filho descoberto era fruto de uma traição dele com a mãe de Anitta, Miria. Mauro insinuou que a nota errada seria fruto da dependência química de Leo Dias. "Acho que ele está [insinua que Leo Dias está usando drogas] para publicar uma notícia ruim assim. Cara é muito interessante", disse rindo.
Leia mais:
- Anitta se emociona ao falar com novo irmão pelo telefone
- Anitta fica feliz com a notícia de que tem um irmão mais velho
O jornalista retrucou no Instagram com informações que não foram publicadas na biografia de Anitta, a pedido da família. Ele disse que Painitto abandonou a família quando Anitta era pequena e que não acreditava na carreira da filha, somente a mãe e o irmão da cantora que lhe davam forças para continuar.
“Vamos aos fatos: dona Miriam deu à luz Anitta sem a presença do pai dela na maternidade. Ele tinha compromissos mais importantes do que o parto da filha. A presença dele, segundo dona Miriam, em casa era rara, ele estava sempre viajando para São Pedro da Aldeia. Quando Anitta tinha 3 anos, o pai abandonou a família. Ele pagava pensão sim, mas não se fazia presente. Algumas vezes, quando ele dizia que ia buscar as crianças no Rio, ele não ia. Quando as crianças ficavam alguns finais de semana em São Pedro da Aldeia, Dona Miriam se preocupava bastante em quem iria cuidar deles. Isso porque o Painitto raramente ficava com eles”, escreveu.
Ele ainda revelou como aconteceu o momento em que a cantora teria que decidir entre a carreira artística ou em uma grande multinacional. “Quando Anitta teve que decidir entre a Vale do Rio Doce e a música, a mãe falou: ‘Estou do seu lado em qualquer escolha’. Painitto bateu o pé de que ela deveria ficar na Vale e desistir da música. Por fim, antes de mandar o livro para gráfica, o Renan, irmão da Anitta, me pediu para ‘aliviar’ um pouco a imagem do pai. Porque tudo era verdade, mas que eu poderia omitir alguns fatos. Tudo isso que eu escrevi está gravado no áudio da entrevista de dona Miriam, que ficou anos sem falar com Mauro”.
Leo declarou ainda que já tentou conversar com o pai de Anitta várias vezes, mas que nunca foi atendido. “Eu tentei diversas vezes ouvir a versão dele e as histórias sobre Anitta para o livro, mas ele nunca aceitou. Queria pedir desculpas a Mirian e ao Renan pela exposição, aos dois, apesar de serem a família de Anitta, nunca tentaram aparecer às custas dela e sempre me trataram muito bem. Não queria chegar a esse ponto. Mas queria salientar também que não fui eu que comecei. Ponto final”, desabafou Dias.
Depois Painitto foi novamente às redes sociais para responder e pedir desculpas por se referir à dependência química de Leo Dias. “Nunca lhe dirigi a palavra. Em suas palavras, você mostra sua total falta de bom senso. Então você escreve algo sobre a minha pessoa passada por alguém e publica sem ao menos pegar seu carro e ir me ouvir para saber os 2 lados da moeda. Quando você pegar sua caneta ou microfone, pense antes. Você quis e quer e tenta a cada minuto criar intriga entre as pessoas. Hoje fez chacota com as pessoas fazendo dois chifres na cabeça ao vivo. Mas, graças a Deus, minha base é familiar e não é uma pessoa como você que vai destruir. (...) Onde está sua honradez e responsabilidade? Em meio a alegria veio plantar discórdia. Me desculpa pela forma como me referi à sua dependência. ERREI. Mas, se você quiser, pegue isso e venha ser meu amigo. Podemos nos ajudar mutuamente (...)”, escreveu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA