Renascer: Padre Santo impõe condição para celebrar casamento de José Inocêncio e Maria Santa

O grande dia do coronelzinho (Humberto Carrão) e da Santinha (Duda Santos) está mais perto do que nunca, mas Padre Santo (Chico Diaz) só aceita fazer o casório com uma condição.

Lívia Ximenes
fonte

O amor está no ar em “Renascer”. José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) já não conseguem conter a paixão e, pelo visto, a felicidade do casal superou todos os obstáculos. Agora, só falta o casamento e o coronelzinho já está providenciando - fez até um pedido inusitado ao Padre Santo (Chico Diaz).

VEJA MAIS

image Renascer: morte dupla marca capítulo desta segunda-feira, 29
Diferentemente de José Inocêncio (Humberto Carrão), os personagens não conseguem escapar do fim

image Renascer: Maria Santa morre no remake da novela?
No remake da trama de Benedito Ruy Barbosa, a Santinha, paixão de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira), é interpretada por Duda Santos.

image TV Liberal oferece imersão na cultura do cacau durante divulgação da novela 'Renascer'
Ação de ativação da nova novela visita fábrica de chocolate na Ilha do Combu

Inocêncio visita Santinha no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e recebe uma exigência da dona do local, que diz que a moça só sai de lá se for casada. O coronelzinho prontamente aceita e logo vai conversar com o padre.

“Padre, esse casório vai acontecer. E é o senhor que vai fazer, porque o senhor é o único padre dessa região. E vai ser na casa de Jacutinga”, fala. O padre fica agoniado e logo exclama que o casamento é “coisa sagrada”, pedindo para Inocêncio pensar na reputação dele.

Apesar de negar a princípio, Padre Santo aceita e impõe condições: “Na cerimônia, eu só quero as damas da casa, os noivos, os padrinhos e mais ninguém. Uma cerimônia simples, sem alarde, depois, se vocês quiserem, se esbaldam aqui na fazenda.” Entretanto, a notícia corre a cidade.

No dia da celebração, as meninas da casa de Jacutinga arrumam o espaço e recebem os moradores da região. Ao chegar perto do local, o padre percebe que a vila está vazia - o que significa a presença das pessoas no casório. “Se você fez o que acho que você fez, José Inocêncio, você não perde por esperar”, comenta o padre sozinho.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA