Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Pantanal’: Tenório fica chocado ao descobrir que Guta está grávida de Marcelo; reveja cena de 1990

Romance será revelado, mas vilão ainda não descobrirá que o filho de Zuleica não tem seu sangue

O Liberal

Já é nos próximos capítulos de “Pantanal”, que Tenório (Murilo Benício) vai encurralar Guta (Julia Dalavia) sobre o romance entre ela e Marcelo (Lucas Leto). O vilão ficará ainda mais chocado ao descobrir que a filha de Bruaca (Isabel Teixeira) está grávida do filho de Zuleica (Aline Borges), mas ele ainda não saberá que eles não são meio-irmãos. 

VEJA MAIS

‘Pantanal’: Quem é o pai de Marcelo? Estupro e morte em acidente são revelados
Paternidade do mais velho de Zuleica é semelhante nas duas versões da novela

‘Pantanal’: Marcelo e Guta são irmãos? Veja o que aconteceu em 1990
Episódio com revelação de Zuleica já tem previsão para ir ao ar; veja quando

‘Pantanal’: Quem é Guta? Veja com quem a filha de Tenório ficou na versão de 1990
Forte, empoderada e de muitos amores; saiba o que ocorreu com a jovem na trama antiga

Antes já desconfiado, Tenório agora irá flagrar o casal junto e decidirá confrontar a filha para saber a verdade, que irá abrir o jogo sobre o romance para o pai, mas sem contar que o jovem não tem o mesmo sangue que ele. “Eu estou esperando um filho dele”, contará a moça. “Eu não... Eu... Não posso acreditar nisso”, dirá ele, sem reação, desabando. “O que vocês tão querendo? Mais desgraça nessa casa?”.

“Você sempre foi uma maluca destrambelhada, Guta, mas eu nunca pensei que fosse tanto! Isso... Isso é o cúmulo da sem vergonhice, da falta de caráter! Eu não vou permitir que você tenha esse filho”, gritará Tenório. “Então vai ter que me matar!”, devolve Guta.

O que aconteceu em 1990?

Na versão original da novela, a cena foi ainda mais impactante. Ao flagrar os dois dormindo juntos, Tenório (Antonio Petrim) faz um escândalo e é a Marcelo (Tarcísio Filho) que ele confronta.

 “Você estava dormindo com a sua irmã, seu vagabundo. Eu vi com esses olhos que a terra há de comer. Eu não sei onde é que eu estou, que eu não te dou um tiro na cara. Você é um porco, um canalha, que não respeita nem o teu próprio sangue. Você não presta! Você é uma lixo! Maldita a hora que vocês se conheceram, porque a tua irmã também é uma rameira”, esbraveja o vilão, acordando toda a casa.

“Vamo embora daqui e ninguém está em pecado”, diz o filho de Zuleica (Rosamaria Murtinho) puxando Guta (Luciene Adami). “Como não? Irmão não dorme com o irmão”, retruca Tenório. “Você disse bem, irmão não dorme com irmão mesmo”, responde Marcelo, deixando o fazendeiro intrigado.

VEJA MAIS

'Pantanal': Quem é Zuleica e a segunda família de Tenório em São Paulo
Preconceito é um dos motivos pelos quais o fazendeiro não assume a relação com a amante; entenda

‘Pantanal’: filho de Tenório morre na trama; saiba qual
Largado no meio do rio, mais novo de Zuleica morrerá afogado

‘Pantanal’: Tenório morre mesmo? Veja o que aconteceu com o vilão na versão antiga da novela
"Vaso ruim não quebra", esse ditado nunca fez tanto sentido. Mas será que o grileiro terminará intacto?

Reveja cena de 1990:

Que horas começa Pantanal hoje?

A novela Pantanal é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de Pantanal?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio, guardião do Pantanal, ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de Pantanal?

A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA