Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Pantanal’: Quem é o verdadeiro pai de Tadeu? José Leôncio vai descobrir mentira de Filó

O mistério sobre a paternidade do jovem começa logo após o envolvimento da mãe com o fazendeiro

Fernando Assunção

Tadeu (José Loreto) vive o drama, em “Pantanal”, de se sentir rejeitado pelo pai, José Leôncio (Marcos Palmeira). Comovida com a tristeza do filho, Filó (Dira Paes) confessa, durante uma reza, que mentiu quando disse que Tadeu era um Leôncio. À época vivendo como governanta na casa do fazendeiro, a ex-prostituta revela que fez isso para confortar José Leôncio.

Veja a confissão

O mistério sobre a paternidade de Tadeu começa após o envolvimento de Filó e José Leôncio. Eles se encontram em uma currutela e, algum tempo depois, Filó já aparece grávida na fazenda, negando a possibilidade de Leôncio ser o pai do bebê que espera. A história muda quando Madeleine (Karine Teles) larga Zé e leva Jove (Jesuíta Barbosa) embora, deixando o peão triste.

Veja a cena da primeira fase da novela

[youtube=vW15tMfw2wM]

Filó, então, conta que mentiu para Leôncio, mas promete que não vai revelar o segredo.

VEJA MAIS

‘Pantanal’: Madeleine é francês? Veja o significado e a origem do nome da personagem de Karine Teles
Na trama, a ex de José Leôncio morre após o avião em que ela estava cair no rio durante uma tempestade

'Pantanal': quem são os filhos de Renato Teixeira na novela da Globo?
Autor é pai de dois atores do remake de sucesso

'Pantanal': Quem é o Velho do Rio? Veja o que aconteceu com ele na versão antiga da novela em 1990
O guardião espiritual do pantanal tem fim marcante na trama

Quem é o pai de Tadeu? 

Na versão original da trama, Filó (Jussara Freire) confessa a José Leôncio (Claudio Marzo) que Tadeu (Marcos Palmeira) não é seu filho apenas na reta final da novela.

Mas quem é surpreendida é ela squando Zé afirma que já sabia disso

“Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questiona Filó. “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde José Leôncio. "Você é o único pai que ele teve… O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, confessa a mãe de Tadeu. 

No entanto, Tadeu escuta a conversa e se revolta. Transtornado, ele anda sem rumo pela mata, até que encontra o Velho do Rio (também Claudio Marzo). A entidade, então, acalma o coração do rapaz, e diz que José Leôncio é, sim, seu pai, já que foi ele quem o criou. 

Assim a verdade é revelada, mas Filó nunca chega a contar quem é, de fato, o pai de Tadeu, deixando subentendido que ela engravidou de algum cliente da currutela onde trabalhava no passado.

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma on-line, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA