A Favorita: Qual é o final de Silveirinha? Veja o que acontece com a personagem

A novela reprisada no Vale a Pena Ver De Novo está chegando ao fim. Confira o final de um dos personagens mais intrigantes: o Silveirinha

Karoline Caldeira
fonte

A novela A Favorita, que fala sobre a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), está sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida em 2008, a obra foi escrita por João Emanuel Carneiro.

A trama está chegando nos últimos capítulos e narra a amizade das antigas parceiras na dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', que foram criadas como irmãs, mas o amor se transforma em ódio. Por isso, confira como será o final de um dos personagens que mais tiveram reviravoltas: o Silveirinha (Ary Fontoura)

VEJA MAIS

image A Favorita: Qual é o final da Flora? Veja o que acontece com a personagem na novela da TV Globo
A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de uma das personagens mais marcantes: a Flora

image A Favorita: Qual é o final de Donatela? Veja o que acontece com a personagem na novela da TV Globo
A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de uma das personagens mais marcantes: a Donatela

image A Favorita: com quem Lara vai ficar no final? Veja o que acontece com a personagem na novela
Na reviravolta da trama, a jovem terá que escolher entre o romance com Cassiano ou Halley

Como é o final de Silveirinha?

No início da novela, o público conhece um Silveirinha que é mordomo e amigo de Donatela, mas, após Flora sair do presídio, o ex-empresário da dupla sertaneja demonstra desamor e raiva da antiga patroa. Porém, a jornada de armações do antigo mordomo não acaba bem.

Constantemente humilhado pela assassina, Silveirinha percebe que foi apenas usado pela Flora nos planos de vingança e se ver obrigado a pedir perdão pelos erros e voltar a ser amigo de Donatela. Esse arrependimento só ocorre na reta final da novela e, para provar redenção, ele ajuda a ex-patroa a se livrar das acusações de assassinato e revela a verdadeira história de Halley, interpretado pelo ator Cauã Reymond.

image Na cena final, Silveirinha ajuda a colocar Flora na cadeia e ele tenta retomar a carreira de empresário musical. (Reprodução / Rede Globo)

Foi ele que sequestrou o Halley, filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani), há mais de 20 anos. Com raiva após o fim na dupla sertaneja, ele decidiu sequestrar o recém-nascido como forma de vingança. O menino passou a ser criado por Cilene (Elizângela) e o rapaz só soube da verdade através de um bilhete.

Na cena final, Silveirinha ajuda a colocar Flora na cadeia e ele tenta retomar a carreira de empresário musical. "O senhor que é o Seu Altino, pai das meninas? Parabéns! Muito prazer!", diz ele, depois de assistir uma apresentação artística de duas crianças, deixando claro a intenção de ver uma nova dupla igual a 'Faísca e Espoleta'.

VEJA MAIS

image A Favorita: Qual é o final de Dodi? Veja o que acontece com a personagem
A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de um dos personagens mais intrigantes: o Dodi

image A Favorita: com quem Zé Bob fica no final? Veja o que acontece com o personagem na novela da Globo
A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de um dos personagens mais marcantes, o Zé Bob

image A Favorita: quem já morreu? Veja os 10 atores da novela da TV Globo que não estão vivos
Alguns atores, que interpretaram personagens marcantes na trama, deixaram saudades

Que horas começa A Favorita?

A novela A Favorita é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 17 horas e 05 minutos (horário de Brasília), logo após a Sessão da Tarde. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem faz parte do elenco de A Favorita?

As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhada de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois, protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014).

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA