Navibeatz e Drinc Esc questionam o papel das autoridades políticas em novo clipe
O clipe “Freeverse XXI” é o terceiro lançamento inédito a celebrar a parceria entre a Psica Produções e a Warner Music Brasil
Com o intuito de desconstruir a estrutura tradicional da música, o “freeverse” ou “verso livre” quebra o padrão habitual de formatação da canção, como, por exemplo, não possuir refrão. O estilo é a aposta do beatmaker e produtor Navibeatz, que lança, nesta sexta-feira (9), o videoclipe de “Freeverse XXI”. O trabalho é uma parceria com o rapper Drin Esc, que canta e compôs a letra, que questiona o papel das autoridades políticas. O clipe “Freeverse XXI” é o terceiro lançamento inédito a celebrar a parceria entre a Psica Produções e a Warner Music Brasil.
Para o beatmaker, o sentimento é de felicidade de estar podendo mostrar um pouco mais do seu trabalho como beatmaker. “Agradeço ao Super Shock por assinar a direção do videoclipe, pois sem ele nada seria possível. E ao Drin Esc por ter canetado em cima do beat. Tenho muita admiração pelos dois. As pessoas podem esperar um clipe bem sombrio porém muito bonito e importante para o momento. Conseguimos reunir nossos amigos e a participação de cada abrilhantou ainda mais o trabalho”, afirmou.
Navi Beatz explica um pouco mais sobre como essa sonoridade funciona. “Seguimos nessa direção já característica do freeverse que é não seguir o padrão da estrutura da música. A batida é um boombap clássico, é meio sombrio, tem sample, ruídos, enfim, é uma parada suja tanto no instrumental quanto na letra. É um estilo que eu particularmente gosto de ouvir e produzir. Foi mais ou menos por essa direção que nós seguimos”, conta o beatmaker.
Cantor e compositor, o rapper Drin Esc buscou harmonia entre a batida e a construção da letra, pautado por discussões de cunho social. “Nós, enquanto artistas, precisamos nos posicionar dentro de momentos de instabilidades sociais. E a música demarca uma posição dentro disso. Ser contra comportamentos maliciosos de políticos que viram as costas para a ‘quebrada’, mas, em ano de eleição, voltam para a periferia se fazendo de bonzinho”, diz.
“Freeverse XXI” é o terceiro lançamento inédito a celebrar a parceria entre a Psica Produções e a Warner Music Brasil. Através da “Psica Gang”, selo musical da Psica Produções, nove artistas amazônicos passam a fazer parte da gigante Warner Music Brasil, mostrando suas culturas e realidades para todo o mundo. A parceria entre a Psica Produções e a Warner Music Brasil beneficia nove artistas do Pará e do Amapá. Todo sexta-feira, um lançamento inédito celebra essa colaboração musical. Kratos com “Sem Apego” e Íra com “Vinguei” já tiveram videoclipes divulgados. Daniel ADR, Urb4no, Layse, MC Super Shock e Nic Dias estão entre as próximas novidades, reunidas na série “Para abrir os caminhos”. São artistas predominantemente pretos e periféricos, que representam regiões distintas do Pará e do Amapá, porta-vozes de movimentos musicais de periferia, como o rap e o brega.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA