Ná Figueredo reabre espaço com exposição e música instrumental
A programação começa às 16h e vai até 23h

O Núcleo de Conexões Ná Figueredo retorna com suas atividades culturais neste sábado (15) a partir das 16h. A programação de reabertura conta com a exposição “No olhar, nunca há silencio” do artista plástico Petcho Silveira e também com o dueto de jazz e blues Tonny Lisboa e Vinicius Leite, às 20h. Após aproximadamente cinco meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o espaço retorna reformulado e respeitando as exigências dos decretos estadual e municipal.
O artista plástico vai mostrar peças de cores marcantes e que vem trazendo uma coleção de obras inspiradas nos diversos tipos de olhares e nos traços únicos de cada pessoa. Ele explica que a produção dos quadros foram feitas no início do ano e que a inspiração vem de questões recorrentes na atualidade como racismo, feminicídio e outras questões sociais que afetam principalmente a população periférica.
"As obras são representadas por pessoas e a ideia é mostrar essas questões sociais que estamos vivendo na atualidade. Essas produções foram feitas no início do ano e a ideia era que a exposição fosse em março, mas com a pandemia precisou ser adiada e está sendo realizada agora", disse o artista.
Para as peças desta exposição, Petcho usou duas técnicas a de acrílico sobre tela e pintura sobre papel cartão. O artista começou sua carreira na Fundação Curro Velho com orientação de artistas plásticos como Jair Júnior, Elliene tenório, Mestre Nato, Jocatos e Acácio sobral. Em 1999 participou do 8º salão primeiros passos do Centro Cultural Brasil Estados Unidos(CCBEU). Em 2002 ganhou em primeiro lugar messe salão.
Em 2017 montou sua primeira exposição individual de retratos imaginários na galeria Azimute. Em 2018 montou sua segunda exposição individual com o título de "Anônimos olhares " no espaço cultural Lourdes Malcher. Já em 2019 participou da coletiva Anastomose na galeria Benedito Nunes do Centur. As obras do artista podem ser encontradas no acervo do CCBEU, em espaços de colecionadores particulares em Belém e em outros estados e países.
A programação musical vai ficar por conta do dueto Tonny Lisboa e Vinicius Leite, tocando blues e alguns jazz, com violão de aço e uma gaita o dueto promete um som aos amantes do blues e de música instrumental.
Agende-se:
Reabertura Ná Figueredo
Data: 15.08.20
Hora: 16h às 23
Local: Ná Figueredo. Gentil Bittencourt
Entrada Gratuita
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA