Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Musical 'O Príncipe do Nilo' chega a Belém com show de efeitos especiais

Uma história de amizade, fraternidade, rivalidade e fé toma conta do Teatro do Sesi a partir de quinta-feira (22)

Thainá Dias

Os amantes de teatro vão poder conferir uma história de amizade, fraternidade, rivalidade e fé.  O espetáculo “O Príncipe do Nilo – O Musical” estreia em Belém na quinta-feira (22) e segue até sábado (24), no Teatro do Sesi, a partir das 20h. O musical, com duração aproximada de duas horas, contará com 34 artistas, 60 figurinos, efeitos especiais e cenografia simbolista. São 24 canções apresentadas em dois atos, em uma das sessões terá tradução em libras (um diferencial no teatro paraense). A realização é da Cia Attuô de Teatro. A peça conta a saga dos dois irmãos, Moisés e Ramsés, em uma das narrativas mais contadas no mundo! Agora, através da linguagem do teatro musical, faz livre adaptação do Êxodo: se inspirando em livros, novelas, filmes e na animação de 1998, vencedora do Oscar de melhor canção original por "When you Believe": "O Príncipe do Egito".

Com direção geral de Lenno Ávila, roteiro de Dante Monteiro, direção cênica de Kleber Dumerval e Dante Monteiro, preparação de elenco de Paulo Lima, direção musical e preparação de voz de Giovanna Marçal; coreografia ensemble de Bel Lobato, coreografia Ballet de Diego Jaques e produção executiva de Emanuele Corrêa, a produção é toda paraense, de artistas e produtores que já atuam na cena há mais de dez anos.

Para a diretora musical, Giovanna Marçal, “a ansiedade cresce ainda mais, à medida que o espetáculo se aproxima. Fazendo pequenos ajustes e aprimorando o trabalho desenvolvido ao longo dos meses, para que o público conheça esse espetáculo tão expressivo em seus três pilares. Um dos grandes desafios, foi trabalhar as canções com minúcia em um período de tempo relativamente curto, mas de maneira a fazer jus à obra, tão rica em nuances. Para mim, os dois pontos altos do musical, são a canção das pragas do egito e, é claro, o clássico eternizado na voz de Whitney Houston e Mariah Carey, Quando você tem fé, adaptado pela produção do espetáculo”, afirmou.

O diretor geral, Lenno Ávila, interprete do Moisés na peça, destaca que “estamos extremamente ansiosos e muito felizes com o resultado destes nove meses de trabalho duro. Queremos entregar o melhor de tudo o que conseguimos construir. Os corações estão alinhados com a emoção que querermos transmitir com tudo o que conquistamos até aqui. O público pode esperar, acima de tudo, qualidade e emoção no palco do Teatro do Sesi. Vamos nos emocionar, sorrir, refletir e ouvir canções inspiradoras que vão nos levar para o Egito antigo e nos ensinar também, de que a fé, seja no que você acreditar, traz mudanças profundas em nossas vidas”.

A diretora coreográfica, Bel Lobato, afirma que sempre usa muitas referências fora do que seria esperado na construção das coreografias para seus musicais. “Minha pesquisa de imagem e movimento passa por universos que talvez a gente não imagine que caibam para contar a história de Moisés, mas justamente isso deixa tudo mais interessante. Para o Príncipe, pela primeira vez, não fiz um trabalho solo. O conceito das coreografias do ensemble foi feito por mim, mas eu tive comigo a parceria incrível da Caila Manza, e construímos em conjunto grande parte das danças. Utilizei muitas movimentações do Dancehall, principalmente nas coreografias de celebração, por ser uma dança que nasce nas festas jamaicanas. Não podemos esquecer que o espetáculo retrata a história de povos do continente africano e eu achei significativo usar danças de cultura negra. Para além disso tenho referências da música pop ocidental e também asiática, além de estruturas coreográficas e figuras corporais baseadas em pesquisas de dança contemporânea. Toda essa mistura poderá ser apreciada com um toque sobrenatural em alguns momentos e muitas surpresas para o público. A abertura do mar, momento tão esperado, não posso contar, sigilo total, que nosso cenógrafo e diretor Kleber Dumerval construiu com toda a genialidade e criatividade que o momento pede. Será um momento de muita emoção, não só para o público, mas para o elenco e toda a equipe”, concluiu animada.

O projeto conta com o apoio de outros artistas e apreciadores da arte, que cederam os espaços para os ensaios, entre eles: Swam Studios, Escola Mirai de Dança, Studio Ballet Garcia, Casa de Artes Tiago de Pinho e Grupo Lacor - UFPA, além do suporte do Govinda restaurante vegetariano, LPG, Voicecon e Livraria Adonai, Prislla Resolve e Fábio Souza.

 

Agende-se

Espetáculo “O Príncipe do Nilo – O Musical”

Data: 22/09 a 24/09

Hora: 20h

Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540)

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA