Xand Avião lança o EP 'Xand Na Pressão', com música nova
Exclusivo: Xand revela que contraiu a Covid-19 e fala de desafios e novidades da carreira. Ele será o entrevistado especial da Rádio Liberal nesta quinta, 1º, 16h, com transmissão ao vivo também por OLiberal.com
Xand Avião é o entrevistado especial desta quinta-feira, 1º, no programa “Conexão Liberal”, da Rádio Liberal, com transmissão simultânea pelo portal O Liberal.com, às 16 horas. Ele acaba de lançar o novo EP “Xand Na Pressão” e está com o grande show “Rolê do Aviões” preparado para acontecer em Belém assim que a realização desse tipo de evento foi autorizada pelas autoridades. “Rapaz, eu amo fazer show no Pará! Sou apaixonado pela recepção que tenho dos meus fãs, o cuidado que todos têm comigo e com minha equipe. Vocês são incríveis demais”, celebra o cantor.
Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui
Nesta entrevista ao jornal O Liberal, Xand revela que chegou a adoecer de Covid-19, a paixão pelo açaí paraense, a relação com os fãs de Belém, como encarou a inovação dos shows virtuais, as perspectivas para a área musical pós-pandemia e, ainda, confirma que trará para Belém o “Rolê do Aviões”, pela Bis Entretenimento. O show que iria acontecer no último dia 20 de março, mas foi adiado devido à pandemia, ainda terá a data confirmada. “(A possibilidade do show acontecer é) 100%! Aos poucos, com todo cuidado e segurança, vamos retomar nossa agenda de shows, vamos remarcar tudo. Não veja a hora de ir para Belém!”, comemora.
Ouça "Xand Na Pressão" aqui.
Xand é um astro cheio de surpresas. No último dia 24, lançou um EP com apenas duas faixas apostando no sucesso consagrado “Romance Desapegado” e na nova “Rave e Piseiro”, composição do DJ Ivis que foi lançada no ano passado por Erc Land, mas tende a entrar na lista das mais tocadas nas plataformas digitais e rádios na voz de Xand. “Eu relancei ‘Romance Desapegado’ porque é uma aposta muito grande minha, principalmente para as regiões Norte e Nordeste do país”, destaca.
O recente videoclipe “Kitnet”, gravado de forma caseira durante a pandemia pela Covid-19 e lançado há menos de dois meses, alcançou 1,3 milhão de visualizações no canal do cantor no Youtube, confirmando o apelo popular de Xand. “Foi uma gravação bem diferente do que estamos acostumados, com aquela super produção, equipe gigante e muita gente no set de filmagem. Mas confesso que foi uma boa experiência. Acabou sendo até mais rápido que o normal de uma gravação de clipe. Eu adorei o resultado, foi incrível, tive um retorno muito positivo do meu público”.
Além de divulgar o novo EP "Xand na pressão", o cantor já gravou um novo EP na semana passada, na praia de Porto de Galinhas, Pernambuco, com a participação de convidados especiais: Os Barões da Pisadinha, Leo Santana, Dilsinho e Lauana Prado. Inclusive, Xand anunciou uma live inédita ao lado de Os Barões da Pisadinha para o próximo dia 23, a partir das 21 horas, com sucessos das carreiras de ambos e transmissão pelos canais dos respectivos artistas no Youtube.
“Vem coisa boa aí! Não posso entregar muita coisa porque acaba com a surpresa (risos), mas posso dizer para meu público ficar bem esperto que logo mais vem coisa boa para vocês!”
Coronavírus X shows
Xand, que segue carreira solo após ter liderado a banda Aviões do Forró ao lado de Solange Almeida, fala sobre a experiência dos shows virtuais durante a pandemia: “As lives, de forma geral, são muito diferentes dos shows ao vivo. Não tem aquela energia vinda do público, não tem os abraços, o contato físico, mas sei que neste momento, devemos evitar isso. As lives mataram um pouco da saudade que eu estou dos palcos”.
Ele conta que pegou o novo coronavírus: “Eu e minha esposa pegamos no começo da pandemia. Foi um período bem complicado, mas graças a Deus conseguimos nos curar. Todos temos que nos cuidar muito, seguir as regras dos órgãos da saúde, usar máscara. Essa pandemia não é brincadeira não”.
“Eu acredito que, para os próximos anos, vamos aprender a dar mais valor para os pequenos momentos, não só na música, mas na sociedade de forma geral. É impossível colocar em palavras o que sentimos quando estamos no palco, a energia que recebemos é algo tão maravilhoso. A internet tem sido nossa aliada neste momento e acho que muitos amigos e parceiros da música vão continuar indo por esse caminho de lives para continuar dando oportunidade a todas as pessoas de acompanharem o nosso trabalho. Mas quando os shows (presenciais) voltarem, rapaz, sai de baixo!”
Nas idas de vindas ao Pará, Xand teve a oportunidade de se apaixonar pelo açaí da forma tradicional com que é consumido no Pará. “Lembro de quando tomei pela primeira vez o verdadeiro açaí, que é bem diferente do que vemos da maior parte do nosso país. Gostei bastante. Sempre compro na feira do Ver-o-peso”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA