V Festival Canção da Transamazônica (Fecant) divulga os vencedores em Altamira

A cantora Fafá de Belém fez a grande apresentação de encerramento do festival na noite de sábado

Redação Integrada

O V Festival Canção da Transamazônica (Fecant) divulgou os vencedores no último sábado, (16), em Altamira. O prêmio de melhor canção ficou para 'O silêncio do Rio', dos compositores Gabriel Guedez e Thobias Jacó, de São João del-Rei (MG), que dividiram R$ 7 mil, a segunda colocação foi para 'De tanto errar...Acertou!!!', de Serginho Barreto, de São Luis (MA), e o terceiro lugar ficou com "Do nunca Esquecer", de Márcio Farias, de Ananindeua (PA). O Prêmio Átila Milhomen,  destinado a compositores do Xingu, entregou R$ 4 mil para "Cabocla Bonita", de Geizon Campos, de Altamira (PA).

Já o prêmio de Melhor Intérprete ficou para Rogério Brito, que cantou duas músicas no festival, "Última Aldeia" (Ziza Padilha e Dudu Neves, de Belém/PA) e "Partilha" (Pedro Vianna, de Belém/PA). No total, o festival teve 12 finalistas que se apresentaram em Altamira. 

Fafá foi a atração nacional que encerrou o evento (Jaime Souzza/ Mareé)

O encerramento contou com o show gratuito "Guitarradas do Pará" de Fafá de Belém, acompanhada por Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, com as músicas que marcaram os 44 anos de carreira da cantora. Os ingressos puderam ser adquiridos por doação de alimentos não perecíveis que serão repassados à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Altamira.

As outras músicas que concorreram no Festival foram "Saque", dos compositores Pedrinho Cavalléro e Jorge Andrade (Belém); "A Última Aldeia", de Ziza Padilha e Dudu Neves (Belém); "Fornalha", de Clauber Martins (Marabá); "Correntriste", de Gil de Abreu (Fortaleza/CE); "Iluminada", de Alfredo Reis (Belém); "Partilha", de Pedro Vianna (Belém); "Cabocla Bonita", de Geizon Campos (Altamira); "Cicatriz", de Sérgio Leite (Belém); "Do nunca Esquecer", de Márcio Farias (Ananindeua); e "Milagre de Santa Luzia", de Charles do Arraia e Bertin di Carmelita (Jacundá).

Vencedores ao lado da organizadora Joelma Klaudia; da secretária de Cultura, Úrsula Vidal; e do prefeito Domingos Juvenil (Jaime Souzza/ Mareé)
Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA