VÍDEO: Vital Lima e Nilson Chaves relembram 40 anos de composições históricas no #LibCult

A dupla conta as histórias por trás de "Tempodestino" e "Flor do Destino", e fala sobre música

Lucas Costa
fonte

A história da música do Pará tem dois nomes responsáveis por canções que demarcaram uma nova identidade dentro do que era produzido no estado. Nilson Chaves e Vital Lima comemoraram 40 anos de parceria musical este ano, e para relembrar essa trajetória, os dois estão no #LibCULT desta semana para contar curiosidades por trás de composições, a trajetória dos dois na música, e percepções sobre o cenário musical atual. Confira:

“Tempodestino” e “Flor do Destino” foram algumas das composições que saíram da parceria. No vídeo, os dois relembram a história por trás das duas músicas, além no início da amizade, quando se conheceram em Belém. Nilson relembra que tinha 14 anos, e Vital, entre 10 e 9.

Os dois também falam sobre o contato com o teatro, quando trabalharam com Cláudio Barradas e integraram o Grupo Experiência.

A dupla relembrou ainda que tinham Waldemar Henrique como grande referência, e que tiveram o prazer de conhecê-lo. Eles também falaram sobre o primeiro álbum em parceria, “Interior”, lançado em 1986.

image Nilson Chaves e Vital Lima nos bastidores da gravação (Redação Integrada)

Eles contaram que não faziam ideia da dimensão do que estava acontecendo, e chegaram a fazer três sessões de um show no mesmo dia, no Teatro Margarida Schivasappa, por conta da quantidade de pessoas.

No vídeo, os dois também falam de cultura regional e sobre a necessidade de manutenção, além do contato da nova geração com o trabalho criado por eles.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA