Timbalada lança clipe de "Rei Gonzaga"

Do axé para o forró, a nova música assinada por Carlinhos Brown promete agitar as festas juninas

Após trazer a Timbalada de volta com o lançamento de um EP "Voltamos pra Casa" - com as músicas 'Deus é Percussão', 'Gente é Coragem' e 'Tudo Unido é Mais Bonito' - no início do ano, Carlinhos Brown assina a nova música do grupo baiano, "Rei Gonzaga", numa homenagem ao Rei do Baião. O hit foi lançado nesta sexta-feira, 12.

Os vocalistas Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira aparecem no vídeo com a pele pintada com tinta branca, no visual característico da Timbalada, cantando em meio a uma festa de São João com direito a fogueira, bandeirinhas coloridas, comidas e trajes típicos.

Filmado na Fazenda Rancho da Vila, em Feira de Santana, na Bahia, o clipe dirigido por Lucas Lyrio tem a participação de Chambinho do Acordeon, artista que interpretou Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga: de Pai para Filho”. No roteiro, Chambinho chega a uma festa junina, em que pessoas estão dançando quadrilha e os vocalistas da Timbalada estão embalando a alegria da noite.

“Participar desta homenagem a Luiz Gonzaga junto com a Timbalada é gratificante. É sempre uma honra para mim reverenciar o reio do baião. Viva Luiz”, celebra Chambinho.

“Mais que um líder musical, Luiz Gonzaga mexe na nossa espiritualidade e na nossa fé enquanto nordestino", relata Carlinhos Brown, que já recebeu o Prêmio Gonzagão, na Paraíba.

Ouça aqui ou aqui

“Foi incrível o local escolhido pela equipe do clipe, passou toda a atmosfera do sertão”, diz Buja. 

“Para mim, que venho do interior e cresci ouvindo baião, foi uma grande emoção, nos colocamos em sintonia astral com o Rei Gonzaga”, revela Paula. 

“Aprendemos bastante sobre Luiz Gonzaga. Lembramos também a história do Brasil e do Nordeste vestidos como os cangaceiros Lampião e Maria Bonita”, completa Rafa.

 

Música