Simone Almeida canta para os namorados no dia mais romântico do ano

Show especial já é realizado pela cantora há 10 anos na capital paraense

Ana Carolina Matos

As várias fases de um relacionamento amoroso são a tônica do roteiro do "Show dos Namorados: o amor está no ar", de Simone Almeida. A cantora, que faz a tradicional apresentação no mês mais romântico do ano, faz um show especial aos apaixonados há mais de dez anos.

A artista explica que a noite perpassa por quatros momentos comuns na vida dos casais: a conquista, o ápice, a separação e a reconciliação. O show será amanhã, dia 12 de junho, nos altos do restaurante Carne de Sol do Picuí, às 21h.

O repertório traz grandes nomes da música brasileira - como Chico Buarque, Lulu Santos, Dominguinhos, Alceu Valença, Milton Nascimento, Renato Russo, Vinícius de Moraes, Roberto Carlos - que se mesclam com artistas contemporâneos como Tiago Iorc e Phill Veras.

A mistura de artistas conhecidos do público mais jovem se dá pela influência da filha da cantora, de 15 anos. "Além dos clássicos, trago compositores novos que eu gosto muito e que a maioria deles quem me apresentou foi minha filha. Trocamos figurinhas, já que acabamos ouvindo juntas as músicas, porque normalmente estamos ouvindo músicas juntas e muitos cantores conheço junto com ela", conta.

Além disso, nomes de poetas brasileiros como Clarice Lispector, Mário Quintana, Adélia Prado, Manuel Bandeira, Cora Coralina, Olavo Bilac, Hilda Hilst, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles também farão parte da grande noite. Isto porque Simone explica que cada fase será intercalada pela interpretação tanto de poemas quanto de músicas. Em alguns momentos, aflora a poesia e, em outros, a música.

"Mantive dentro do repertório esses momentos pelos quais passam o relacionamento. Esse show fala um pouco além dos namorados, até do momento que a pessoa fica junto, separa, enfim...", conta.

"É o primeiro ano em que essa questão dos poemas vai acontecer. São todos autores que eu gosto, e que eu consegui linkar com algumas músicas. Tudo se conecta, assim como cada momento no show tem uma música representativa, também terá o seu poema", detalha.

Com mais de 30 anos de carreira, Simone Almeida já tem quatro álbuns lançados: "Recado", de 2003; "Quando teu amor chegou em mim", de 2006; "O amor maior", um compilado de músicas cristãs, de 2010 e o último, disponível somente em plataformas de streaming como Deezer e Spotify, lançado em 2017, "Meu Grande Amor".

As mesas para duas e quatro pessoas custam R$ 140 e R$ 280, respectivamente, com o buffet já incluso no valor. Os interessados podem comprar mesas pelo número (91)  981000151 ou pelo www.sympla.com.br.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!