Segunda noite de Festival Apoena reúne DJ Azul, banda Jambu Cósmico e o cantor Luis Girard

O festival começou na semana passada e segue até dia 3 de setembro, sempre às sextas-feiras

O Liberal
fonte

A segunda edição do Festival Apoena reúne uma diversidade de artistas representantes da cultura paraense, com seus mais diferentes estilos e gerações musicais. Nesta sexta (13), a programação reúne DJ Azul, a banda Jambu Cósmico e o cantor Luis Girard. O festival começou na semana passada e segue até dia 3 de setembro, sempre às sextas-feiras.

O DJ Azul abre a segunda noite. Ele é produtor cultural, Dj há mais de 10 anos e idealizador do blog MúsicaParaense.Org que resgata e divulga obras de artistas da música paraenses. 

A segunda atração será a banda Jambu Cósmico que tem um front de vocais femininos, formado por Ary Jorge, Jazz França e Maêva, acompanhadas por João Feijão no baixo, Luan Hermes na guitarra e André Araújo na bateria.

A banda traz em suas composições e performances uma estética visual e musical diversa, amazônida, quente e multicolorida, transitando entre o brega e o rock psicodélico, em uma nova roupagem de um brega urbano e independente.

E quem encerra a noite do segundo dia de festival é o cantor Luis Girard, que apresenta um show com as canções do álbum "Colossal", disponível nas plataformas digitais. Ele aproveita o momento para o lançamento oficial do clipe ‘Cinderela’, dirigido por Roger Paes.

O show contará com a participação de Gileno Foinquinos na guitarra, Wesley Jardim no baixo, Márcio Jardim na percussão, Manassés Malcher no trombone, Jerson Levi no trompete e Felipe Ricardo no saxofone.

Girard diz que o disco é resultado de um projeto de pesquisa da Universidade Federal do Pará (UFPA). O disco faz uma reivindicação à Música Popular Brasileira, pois por muito tempo não reconheceu as músicas do norte", disse o artista.

Programação - O II Festival ainda terá Bambata Brothers, o cantor Jeff Moraes e a rapper Nic Dias, no dia 20; a DJ Jack Sainha, a banda Florisse e a banda Dois da Janela no dia 27; e o Coletivo Beatiú, Carimbó Sancari e Curimbó de Bolso, encerrando o festival dia 03. 

Os shows serão gravados e disponibilizados, posteriormente, no canal do Youtube do Espaço Cultural Apoena, formando um rico conteúdo de registro e divulgação do trabalho dos artistas que vão se apresentar.

O II Festival Apoena foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Pará e obedecerá todos os protocolos orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19, além de ter limitação de público conforme o decreto estadual. 

Agende-se

Data: sexta-feira,13, a partir das 21h
Ingressos: R$ 15
Local: Espaço Cultural Apoena. Av. Duque de Caxias, 450 (altos)
Informações: 98213-6071//98158-0829

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA