Festival Se Rasgum inicia nesta quinta-feira, 31, com shows gratuitos

O palco recebe as bandas Cuatro Pesos de Propina, Suzana Flag e Móbile Lunar e o MC Xico Doido

Enize Vidigal
fonte

O 14º Festival Se Rasgum inicia nesta quinta-feira, 31, com shows gratuitos da banda uruguaia Cuatro Pesos de Propina, estreante no Pará, e das bandas locais Suzana Flag, Xico Doido e Móbile Lunar, no Píer das Onze Janelas, a partir das 19 horas.

O festival continua de sexta-feira, 1, ao domingo, 3, no Espaço Náutico Marine Club, com a venda de ingressos. Além de Gal Costa, o segundo dia do evento traz Mulamba (PR), Moons (MG), Bazar Pamplona (SP) e Ana Clara (PA), além dos paraenses Os Amantes (Jaloo & Strobo), Anna Suav & Bruno BG e Pratagy.

Leia Também: 

Gal Costa apresenta em Belém repertório do novo DVD 'A Pele do Futuro Ao Vivo'

Os uruguaios da Cuatro Pesos de Propina, Gastón Puentes (voz e guitarra), Gastón Pepe (percussão e voz), Joaquin Baranzano (teclado e coros), Rodrigo Calzada (baixo e coros), Rodrigo Baleato (saxofone), Miguel Leal  (trompete), Andres "Tato" Bolognini (bateria e flauta) e Joaquin Carriquiry (guitarra), apresentam a misturam ritmos como o ska, reggae, música latino-americana e cúmbia.

Com três álbuns de estúdio lançados - "Se está complicando" (2007), "Juan" (2010) e "Surcando" (2013) e o DVD "Muerto Pero Vivo" (2015) - já se apresentou ao lado de grandes nomes da música, como Gogol Bordelo, Calle 13, La Vela Puerca, Karamelo Santo e os brasileiros d'O Francisco, El Hombre. Eles encerram a primeira noite do festival, subindo ao palco às 22 horas.

Já a banda surgida em 2002, em Castanhal, Suzana Flag, volta ao Se Rasgum para uma apresentação exclusiva do show do disco "Franzine" (2003), com a formação original: Suzanne May (voz), Elder Effe (voz e baixo) e Joel Flag (guitarra), às 21 horas. Eles serão acompanhados por Camillo Royale (guitarra) e Junhão Feitosa (bateria).

"Pra gente é muito gratificante que o disco tenha gerado uma conexão com as pessoas. Muitos comentam que o disco teve um impacto na vida delas", descreve Joel. A apresentação vai ser filmada para um documentário de Vladimir Cunha.

O álbum de influência indie e do pop rock conquistou o prêmio London Burning, em 2004, e levou a banda a apresentar-se em festivais como Abril Pro Rock (PE), Bananada (GO) e Goiânia Noise (GO), além de gravar participação no disco "Tributo a Odair José", com Pato Fu, Paulo Miklos e Mundo Livre.

A banda de pop rock paraense Móbile Lunar abre o festival. Formada em 2016 por André Moska (voz e violão), Laércio Esteves (guitarra), Leonardo Vitor (baixo), Alexandre Brandão (guitarra) e Igor Gomide (bateria).

O grupo vai levar ao se rasgum as músicas do EP "Frida" (2018). O segundo a se apresentar é MC Xico Doido, às 20 horas. O rapper mescla o sotaque regional ao flow do rap em letras carregadas de humor e críticas. Ele fundou o Zona Norte Brasil (ZNB), em 2009, e iniciou carreira solo há três anos com o single "Soco de Gorilla".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA