MENU

BUSCA

‘Se Rasgum’ começa com novidades e grandes atrações

O festival reúne nomes da música nacional e regional em Belém, no palco do Theatro da Paz e na UsiPaz do Icuí Guajará até o dia 16.

Thainá Dias

Nesta sexta-feira, 14, o Festival Se Rasgum chega à 16a edição em grande estilo. Até o dia 16 de janeiro, comemorando também o aniversário de Belém, o evento recebe no palco do Theatro da Paz: Jards Macalé, Nilson Chaves, Josyara e Giovani (BA), Nelson D + Brisa Flow (SP), Anna Suav, Liège e Klüber (PR). No domingo, 16, Dona Onete se apresenta de graça na UsiPaz do Icuí-Guajará, com abertura de um artista da comunidade escolhido pelo Projeto da TerPaz Musical. O Festival Se Rasgum da Paz será 100% transmitido pelo canal da Se Rasgum no YouTube, ao vivo, permitindo que o mundo inteiro acompanhe a programação.

No primeiro dia, Jards Macalé e trio vão trazer para Belém o show de seu álbum mais recente, o Besta Fera. Nilson Chaves se apresenta pela primeira vez no palco do Festival Se Rasgum, tocando músicas de sua vasta e rica trajetória. Da Bahia, o show combinado da compositora Josyara junto com Giovani Cidreira revela a nova música produzida por lá. E Liège lança seu disco novo em Belém em mais uma apresentação especialmente planejada para o formato do Festival.


Segundo Macalé, voltar aos palcos nesse momento e em Belém é de uma felicidade sem tamanho. “Minha relação com Belém do Pará vem da minha família materna, minha mãe nasceu aqui. Ela saiu daqui muito nova e foi para o Rio de Janeiro, então tem um gosto muito especial. O público pode esperar um show vibrante, cheio de energia. É uma felicidade total voltar aos palcos depois de um ano e meio trancado em casa, é um momento de potencialidade. Foi uma pausa obrigatória que me fez também compor muito. Gravei inclusive um disco com João Donato, um dos maiores músicos do mundo. Então estou muito feliz de estarmos vivos e de volta aos palcos”, comemorou o cantor.

Para encerrar a noite do sábado, 15, o festival traz o show inédito em Belém do paraense Arthur Nogueira em substituição ao da cantora Adriana Calcanhotto, que cancelou a apresentação após duas pessoas da sua equipe testarem positivo para a Covid-19. Quem abrirá a noite será a cantora, compositora e pianista curitibana Klüber, que transita por músicas de concerto, pop e indie.

Música