Rino Silva comemora 30 anos de carreira com o show 'Maniçoba Cultural'

Esse ano, ele também prepara a gravação do primeiro EP solo

Bruna Lima

O percussionista Rino Silva vai reunir amigos artistas nesta sexta-feira (7), no Bar Copa 70, para comemorar os 30 anos de carreira com o show "Maniçoba Cultural". A programação começa a partir das 21h e terá a participação de vários artistas. Esse ano, o percussionista pretende dar uma nova cara à carreira com a gravação do primeiro EP solo.

O nome do evento é "Maniçoba Cultural" em decorrência de fazer uma mistura de ritmos e convidados durante a festa, que ele já avisou "não tem hora para acabar e vai do rock ao brega", diz o aniversariante. Entre os convidados estão Renato Lu, Guitarradas do Pará, X-2, Junior Guimarães e entre outros artistas.

Rino diz que entrou no universo da música aos 16 anos e o maior incentivador foi o músico Edilson Moreno. "Quando minha mãe morreu eu tinha 13 anos e durante a minha adolescência começou a amizade com o Edilson, pois morávamos próximos. Ele começou a me levar para os shows e fiquei trabalhando como roadie", disse Rino.

Esse ano, além de completar 30 anos na carreira de músico ele também vai dar uma nova guinada aos projetos. Ele já está em estúdio e vai se lançar como vocalista de um novo projeto com regravações de músicas de Edilson Moreno.

"Já estamos nesse processo de gravação para o meu EP com músicas de Edilson Moreno. Vai ser um trabalho onde além de tocar percussão também canto. Estou muito feliz", comemora.

Agende-se:

Maniçoba cultural
Data: 7 feveiro, às 21h
Local: Copa 70. Av. Primeiro de Dezembro

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA