Radiohead divulga oficialmente 18 horas de inéditos de 'OK Computer' que foram hackeados

Arquivos de Thom Yorke foram roubados por hacker que exigia 150 mil dólares pela devolução

Redação Integrada

O grupo britânico Radiohead divulgou nesta terça-feira (11), na plataforma Bandcamp, 18 horas de material não editado. Trata-se de gravações feitas entre 1995 e 1998, relacionadas ao álbum "OK Computer", que teve um relançamento comemorativo de seus 20 anos em 2017. 

Na última semana os arquivos foram roubados do computador de Thom Yorke por um hacker, que exigia 150 mil dólares em troca da devolução do material de estúdio. Em resposta ao ataque, a banda decidiu disponibilizar os ensaios, temas ao vivo e outros sons gratuitamente durante 18 dias, na plataforma Bandcamp.

Também é possível comprar o álbum digital com as 18 horas de demos por £18 (aproximadamente R$ 90). As receitas das vendas serão entregues aos Extinction Rebellion, movimento que luta pelo não colapso do clima.

“Na semana passada fomos pirateados. Alguém roubou o minidisc de arquivo do Thom do tempo do [álbum] OK Computer e alegadamente exige 150 mil dólares [132 mil euros] ou ameaça divulgá-lo”, escreveu a banda em nota divulgada no Instagram. Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

radiohead.bandcamp.com rebellion.earth

Uma publicação compartilhada por Radiohead (@radiohead) em

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!