CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pedro Vianna lança 'No Mais' com a participação de Simone Guimarães

O single, que antecipa o novo álbum do artista paraense, 'Voragem', foi composto com o poeta Vasco Cavalcante

Enize Vidigal
fonte

Pedro Vianna lança o single “No Mais”, o verso cantado de quem tem mais o que dizer além da canção, no último domingo, 30. O novo trabalho brinda o público com a participação de Simone Guimarães, cantora radicada em Brasília e aplaudida por Milton Nascimento. “No Mais” é o encontro efusivo da letra de Vasco Cavalcante com a melodia de Pedro, que antecipa o novo álbum do cantor, “Voragem”, que tem lançamento previsto para o próximo semestre.

Ouça aqui.

A música está disponível nas plataformas de streaming, pela Ná Music, e nas redes sociais do artista.  “Diante da impossibilidade de lançar o álbum em show (presencial), pelo isolamento decorrente da pandemia, decidi apostar na distribuição virtual do trabalho”, explica Pedro.

“É uma balada que eu pus a melodia sobre o poema de Vasco Cavalcanti. ‘No Mais’ faz referência a uma expressão que ele usa nos encontros com os amigos. Foi a nossa primeira parceria. Somos amigos e gostamos muito da Simone como cantora e a convidamos para participar fazendo dueto comigo nesse single”.

Com 9 álbuns gravados, ela já se apresentou ao lado de Ivan Lins, Dorival Caymmi e Leila Pinheiro. Em 1997, recebeu duas indicações ao prêmio Sharp pelo CD "Cirandeiro", como melhor cantora e melhor arranjo, cuja música-título entrou para a trilha da novela “A Indomada”. Ela também gravou “Pietá” com Milton Nascimento.

image Simone Guimarães (Divulgação)

“O Pedro Vianna me surpreendeu. Quando ouvi a gravação que ele me enviou, parecia que tinha captado a música silenciosa que havia nas entrelinhas do poema”, conta o poeta e produtor cultural Vasco Cavalcante. Fundador do grupo de poesia alternativa "Fundo de Gaveta", ele é autor dos livros “Sob Silêncio” (2015) “e Reverso dos Dias” (2017).

“No Mais” é permeada por uma mensagem de otimismo, que vem a calhar nestes tempos de pandemia. “Foi maravilhoso cantar com a Simone, que, pra mim, é uma das melhores cantoras do Brasil e uma compositora e instrumentista muito competente”, elogia Pedro.

A música foi gravada no Zarabatana Studio com arranjo, direção e produção musical de Ziza Padilha, que também gravou violão. Participam da faixa Príamo Brandão (contrabaixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Yossef Neto (saxofone) e La Bamba (piano).  João Urubu assina a foto de capa do single e o projeto gráfico é do próprio Pedro Vianna. A produção executiva é de Narjara Oliveira.

Voragem

Se no disco de estreia, “Filosofia”, de 2015, ele experimentou o samba com música eletrônica e rock, nesse novo projeto audiovisual ele tatua a MPB no peito com outros célebres convidados: Leila Pinheiro, Cláudio Nucci, Zé Luiz Mazzioti e Fátima Guedes, que fizeram duetos com o artista paraense.

Voragem é o redemoinho de versos e acordes que traga os ouvintes para o íntimo de Pedro Vianna, revirando-o do avesso e  desnudando as emoções do artista em plena empatia. 

Em 10 faixas autorais feitas com vários parceiros, como Leandro Dias (já falecido), Márcio Farias, Renato Torres e Floriano (Santos). O disco está pronto mas teve o lançamento adiado em razão da pandemia.

O recurso para o álbum veio da emenda parlamentar do deputado federal Edmilson Rodrigues, por meio da parceria da Senda Produções, Ná Music e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA