CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Palitomusic lança novo EP 'Vento dos rios'

Apresentação do artista com muito carimbó e o retumbão ocorrerá hoje (16) em live, às 20h, no perfil de Palito no Facebook

Redação Integrada
fonte

O artista autodidata, Carlos Brito, mais conhecido como Palitomusic, lança o EP “Vento dos rios” em uma mistura de ritmos tipicamente paraenses como o carimbó e o retumbão em live hoje (16), às 20h, no seu perfil no Facebook. O artista natural da cidade de Primavera, nordeste paraense, atua no circuito musical desde 1990. Compositor, produtor musical, cantor e multi-instrumentista iniciou a carreira como baixista no grupo FAMMA e depois na Banda Álibe de Orfeu.

O novo EP segue uma vertente regional, que busca retratar a vida dos pescadores, ribeirinhos e a beleza dos rios do Pará, além de valorizar os ritmos da região. “Sou movido pela necessidade de promover intercâmbio cultural por meio da arte e executar a troca de experiências rítmicas, promovendo o segmento musical da região norte com toadas, carimbó, retumbão e guitarradas para interagir com público em vários seguimentos sociais e culturais através da música”, afirma Palitomusic.

O mais novo trabalho do cantor, possui sete músicas autorais e foi contemplado pelo edital de música da Lei Aldir Blanc, na modalidade “O som das cidades 3”, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Pará, por meio de recursos provenientes da lei federal, n.º 14.017, de 29 de junho de 2020. “O meu objetivo é abordar através das minhas composições, diversos temas da região norte do Brasil e ressaltar a variedade de ritmos do estado, misturando timbres acústicos e eletrônicos”, garante Palitomusic.

Carlos participou de vários shows e gravações de diversos artistas paraenses como Roberto Vilar, Hellen Patrícia, Banda Cheiro Verde, Banda Remelexo, Alberto Moreno e Banda Calypso. Ele também gravou CDS e DVDS, além de realizar turnês pelo Brasil, Portugal, Estados Unidos e Suíça.

Ao longo de sua carreira, ele ainda fez apresentações em programas nacionais como Domingão do Faustão, Domingo Legal, Programa do Gilberto Barros, Altas Horas, Programa do Jô, réveillon da Calypso, na Band, em Salvador no ano de 2006. Somente em 2008, Carlos decidiu seguir carreira solo para divulgar seus trabalhos autorais pelo Pará e pelo Brasil.

Na live de hoje, o público poderá conhecer as sete faixas inéditas que são Pescador, Vento dos rios, Rede nos rios, Vem Marujada, Terra verdejante, Sonora dos rios e Verequete, Lucindo e Pinduca. Em breve o EP, estará nas plataformas digitais e ganhará versão em formato de videoclipe. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA