#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Nelson Sargento vai receber renda integral de leilão com obras de 41 artistas

O sambista mangueirense Nelson Sargento terá a ajuda de um leilão de arte contemporânea

Agência Estado
fonte

O sambista, compositor e cantor mangueirense Nelson Sargento terá a ajuda de um leilão de arte contemporânea que vai destinar a ele a renda integral de todas as vendas. O evento, uma iniciativa da crítica de arte Glória Ferreira e da jornalista Marisa Calage, será dia 4 de agosto. Aos 96 anos, Nelson Sargento, que também é artista plástico, passa por um momento financeiro delicado desde o início da pandemia, que cancelou toda a sua agenda de shows. Glória e Marisa convidaram artistas contemporâneos para doar as obras que serão leiloadas.

Entre pintores, escultores, gravuristas, fotógrafos e desenhistas estão familiares de Abraham Palatnik e mais Cildo Meireles, Carlos Vergara, Ernesto Neto, Lenora de Barros, Beth Jobim, Nelson Felix e Laura Lima. Os cerca de 45 trabalhos de um total de 41 artistas poderão ser vistos a partir da próxima quarta-feira, 29 de julho, no site de Soraia Cals Escritório de Arte (www.soraiacals.com.br). É lá a plataforma onde os interessados podem dar seus primeiros lances.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA