CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Músicos fazem homenagem a Toquinho e Vinícius em show especial

Pedrinho Cavallero e Alexandre Souza vão interpretar músicas de uma das maiores duplas de compositores do Brasil

Vito Gemaque

A homenagem para uma das maiores duplas de compositores brasileiros, Toquinho e Vinícius de Moraes, foi a ideia da dupla de cantores e amigos Pedrinho Cavallero e Alexandre Souza com o show ‘Testemunho’ que será apresentado nesta quinta-feira, dia 28, no Bar Municipal, a partir das 20h30. A apresentação contará com um repertório com 30 músicas escritas ou cantadas por Toquinho e Vinícius. O show terá abertura de Silvinha Tavares e participação especial de Maca Maneschy.

A ideia da homenagem surgiu de Pedrinho, que vê a dupla como uma das principais referências musicais para toda a geração. “É uma geração que está deixando um legado para o Brasil dos mais importantes. Eles são os ícones da música do Brasil. As letras do Vinícius e o violão do Toquinho acabaram influenciando uma geração de novos compositores que estavam naquele momento em formação”, aponta.

O cantor Alexandre Souza teve o prazer de encontrar Toquinho, do ídolo ouvir uma apresentação e ainda ser convidado para ver um show no antigo Hotel Hilton.

“Quando toquei no Hilton Hotel durante o almoço o Toquinho estava no hotel para fazer dois shows. Um na Assembleia e outro na piscina do Hilton. Ele desceu com os artistas da equipe dele, me ouviu e esperou eu terminar de tocar para conversar comigo. Ele me convidou para assistir ao show dele. Foi uma grande honra tocar para um ídolo. Ele gostou que ficou até o final do almoço esperando acabar de tocar, me chamou para conversarmos e me chamou para assistir ao show dele. Até entrei no camarote de noite, foi uma emoção muito grande” relembra.

O repertório das músicas de Toquinho e Vinícius sempre fez parte do que os dois artistas tocam na noite de Belém. Mesmo que não esteja entre as músicas selecionadas para apresentação, o público sempre lembra de alguma das inúmeras composições. Canções como “Samba da volta”, “Regra a três”, “Tonga da mironga”, “Por ande anda você” e “Tarde em Itapuã” estão na cabeça da geração de Pedrinho e Alexandre que conheceu a MPB das décadas de 70 e 80.

“Eu comecei a tocar em 79, já tenho 40 anos que estou fazendo de carreira, e esse repertório sempre esteve presente. Alguém sempre lembra uma canção deles para pedir. Canções que voltam pelas novelas como ‘Pra que chorar’ do Vinicius com o Baden Powell. Canções que são maravilhosas e marcaram uma época como ‘Eu sei que vou te amar’, “Garota de Ipanema’, do Vinicius com muitos parceiros”, declara Cavallero.

Os dois paraenses contam ter tido dificuldades para selecionar as 30 músicas que entraram no repertório devido a quantidade de sucessos. “É algo difícil para escolher o repertório para tocar. Para agradar a todos teria que ter uns cinco shows com repertórios diferentes, são músicas belíssimas que ficaram marcadas na vida da cada um”, assegura Alexandre.

Agende-se
"Testemunho" de Pedrinho Cavallero e Alexandre Souza

Data: dia 28, quinta, às 20h30
Local: Bar Municipal, localizado na rua Municipalidade, nº 1643 - Umarizal
Mesas: R$ 100,00
Ingressos individuais: R$ 25
Informações: (91) 991-262-488 / 982-768-136 (Whatsapp)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA