Morre Lanny Gordin, um dos maiores guitarristas brasileiros, aos 72 anos
Gordin gravou de inúmeras músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee e Gal Costa

Um dos maiores guitarristas brasileiros, Lanny Gordin, morreu na madrugada desta terça-feira (28). Gordin participou de muitas canções do movimento cultural da Tropicália. Dentre os artistas com os quais trabalhou estão Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee e Gal Costa.
A morte foi confirmada pelo amigo e diretor de cinema Gregorio Gananian, que lamentou a perda do guitarrista nas redes sociais. "Viva Lanny! obrigado por tudo! Saudades eternas, gratidão total por nos ensinar a viver! O mais doce, leve, livre e genial! Escutato, filmar com você é aprender a respirar. Descansa em paz, meu amigo, te amo", declarou.
Lanny foi tema do documentário "Inaudito", dirigido por Gananian. O documentário mostrou a relação com a música e o processo de composição.
Lanny Gordin morreu no dia em que completaria 72 anos. O músico estava internado no Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, na Zona Sul de São Paulo.
Outro artista que se pronunciou lamentando a morte foi o ator e músico Lúcio Mauro Filho. "Mestre Lanny Gordin parte para o outro plano, no dia de seu aniversário, deixando um legado admirável para a música brasileira. Sua guitarra influenciou gerações, desde a Jovem Guarda até os dias de hoje", assegurou Mauro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA