Manoel Cordeiro grava o primeiro clipe solo da carreira

A filmagem da canção inédita "Kalamazoo" iniciou no Combu, sob a direção de Leo Platô, da webserie Sampleados

Enize Vidigal

O guitarrista Manoel Cordeiro esteve na ilha do Combu, na quinta-feira, 18, para iniciar a gravação do primeiro videoclipe da carreira dele. Aos 63 anos de idade, sendo 51 de trajetória musical. A música de estreia é "Kalamazoo", faixa inédita do próximo állbum, "Manoel Cordeiro- um Guitar Hero Brasil".

"Kalamazoo" é uma lambada-guitarrada inspirada na casa de shows em que Manoel se apresentou or quatro anos. "Sou apaixonado por lambada, tem a cara do Pará, a cara da gente." Ele avalia que o Kalamazoo está vivo na memória afetiva do público belenense. Ele próprio tem recordações do lugar, como da vez em que o filho Felipe Cordeiro, ainda criança, caiu e quebrou o braço: "Eu levava o Felipe para os ensaios, e aos quatro anos, ele foi pular de uma cadeira para a outra e caiu. Era um moleque danado, danado".

Confira a postagem de Léo Platô, no Insta, sobre os bastidores da gravação:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A gente descobriu que vai assinar o primeiro clipe da carreira do GUITAR HERO! @manoelfcordeiro é #Kalamazoo!

Uma publicação compartilhada por Leo Augusto (@leo_plato) em

Manoel volta a Belém no próximo dia 28 para dar continuidade à gravação em outras locações. "Eu já gravei, produzi e fiz participação quase 1 mil discos, fiz participação nos videoclipes de outros artistas, mas nunca fiz um clipe sozinho. Depois de velho me meti a besta e comecei a querer ser astro", declara entre risos.

O álbum de 12 faixas, já gravado, traz as participações de Zé Renato, Patrícia Bastos, Felipe Cordeiro, Gustavo Ruiz e do pai deste, o guitarrista Luiz Antônio, além da banda carioca Desumanos.

"Nesse disco estou prestando homenagem a todos os heróis brasileiros da guitarra, como Mestre Vieira", conta.

"Manoel Cordeiro- um Guitar Hero Brasil" tem lançamento previsto nas plataformas digitais em 15 de maio e, em meio físico, em 5 de julho durante um show em Belém e, em São Paulo, em outro show no dia 10 de agosto. O disco e os shows têm o patrocínio do Natura Musical com a Lei Semear.

 

Música