MENU

BUSCA

Música paraense fervilhará em 2019 com novos lançamentos de álbuns de artistas

Dentre os artistas que programam títulos para este ano estão Keila Gentil, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Yuri Reiner e Mastodontes

Ana Carolina Matos, da Redação Integrada

Borbulhante como um caldeirão, o cenário musical paraense promete fervilhar em 2019. Neste ano, muitos artistas da cena regional prometem trazer novidades. Entre eles, está a dona do ombro mais sacudido da capital paraense: Keila Gentil, que se aventura na carreira solo.

A artista adianta que o primeiro álbum solo da carreira explora o universo feminino vindo carregado de regionalidade e expressões conhecidas dos paraenses. "Musicalmente, pretendo usar e abusar da sonoridade da periferia. Principalmente do nosso Tecnobrega, mas já adianto que vou além", revela.

Leia também - Banda Mastodontes que tem ganhado a simpatia de jovens deve apresentar novidades em 2019

Banda Mastodontes que tem ganhado a simpatia de jovens deve apresentar novidades em 2019

Previsto para ser lançado ainda em maio deste ano, Keila conta que a produção do trabalho já está sendo iniciada. Apesar de algumas definições já estabelecidas, a concepção final no processo criativo ainda pode mudar. "Eu, Keila, continuo com a minha personalidade divertida e dançante nos palcos. Tenho algumas letras mais ácidas, mas ainda estamos na fase de entender o que temos de repertório", conta a artista. Ela ressalta também que a maioria das músicas são de autoria própria.

Com 19 anos de carreira, dos quais oito no comando da Gang do Eletro, a artista se vê mais madura com o novo desafio. "Sempre foi um sonho meu trabalhar solo. Me encaixei na Gang e abracei o projeto com todo o amor e demos muito certo. Agradeço a Deus e meus amigos da Gang por essa experiência que me fez crescer bastante musicalmente. Hoje me vejo mais madura como pessoa do que musicalmente. Afinal, é o meu primeiro disco solo. Apesar de toda a experiência com a Gang, lá o trabalho era em grupo, então toda experiência é nova pra mim agora. A responsabilidade é bem grande", detalha.

A artista está entre os nove selecionados no edital Natura Musical, por meio da Lei Semear, iniciativa que incentiva artistas da cena musical brasileira e aposta em músicos que representam a transformação vivida atualmente. Ao lado de Keila Gentil, nomes como As Origens da Lambada; Guitarrada das Manas; Jaloo & Strobo; Nazaré Pereira; Pelé do Manifesto; Pratagy; Sampleados e Uaná System também foram contemplados com o patrocínio e devem apresentar novidades ao longo deste ano. Fora de editais, Dona Onete e Felipe Cordeiro também devem surgir com novas produções, mas ainda sem datas confirmadas. Ainda este semestre, Felipe deve apresentar o álbum "Transpyra", informou a assessoria do artista.

Música