#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Lucas Gutierrez lança terceiro álbum solo: 'Anormal'

Novo trabalho traz 10 músicas, a maioria composta pelo próprio artista

Vito Gemaque
fonte

O cantor paraense Lucas Gutierrez lança seu mais novo álbum, “Anormal”, com dez músicas inéditas, nesta sexta-feira, 11, em todas as plataformas de streaming. No ritmo rock alternativo, O CD nasceu após o jejum de quatro anos e é uma homenagem a todos aqueles que se sentem obrigados a seguir padrões impostos pela sociedade.

Este é o terceiro álbum de Lucas Gomes Gutierrez, de 24 anos. Lucas já lançou anos atrás os CDs “A Estória de Luca e Alguém” (2013) e “Algo Mais” (2016).

Ouça Anormal

“O fato desse disco trazer temas como amor, medo, ansiedade, nostalgia e outras coisas, faz com que a importância dele seja maior em tempos tão malucos como os que a gente tá vivendo agora. Esse é o nosso mundo hoje, mas são temas atemporais e que sempre vão causar reflexões. As duas últimas músicas que fecham esse disco são, sem dúvidas, faixas em que eu me sinto nu”, revela.

Para Lucas, o lançamento do disco significa o fechamento de uma fase. “Para qualquer artista, todo disco marca um momento - e acho que esse disco é muito sobre o instante na vida em que nós precisamos amadurecer e encarar as coisas, mas escolher ver as coisas com amor e não com medo”, afirmou o artista.

Lucas Gutierrez compôs todas as músicas do novo álbum, com exceção das músicas "Lutadores", feita em conjunto com Augusto Viana e Felipe Lhamas, e “Fica comigo”, que conta com os samples de Elise Trouw. Desde o último disco, o músico só vinha lançando simples e EP's.

Ele também lançou três discos com a White Hands, grupo de rock alternativo que só tinha músicas em inglês. A banda encerrou em 2018. Com o White Hands lançou “Madness of Men” (2013), “Something That Lasts” (2015) e o último, “Leave The Past Behind” (2018).

“Após esse jejum de quatro anos, finalmente lanço um disco completo. Eu também lancei três discos com a banda White Hands, uma banda de rock alternativo que só tinha músicas em inglês”, conta.

O álbum conta com dez faixas começa com “NORMAL”, em seguida vem “A” “Enquanto não chegar”, “Chegar lá”, “Fica Comigo” (com participação Elise Trouw), “Lutadores” (participação de Augusto Viana & Felipe Lhamas), “Vencer”, “Xote pra Estrela” (participação Malu Guedelha), “Gabrielly” e encerra com “A vida é imprecisão”.

Lucas revela que vinha gravando algumas coisas desde 2017, mas ficava incomodado por elas não seguirem uma mesma fórmula ou padrão. “Era como se elas não estivessem conectadas, apesar de ter temas semelhantes. Em 2020, ao fazer o curso do Murilo [Gun], essa epifania do medo versus o amor bateu tão forte que tudo finalmente fez sentido. Foi quando escrevi a música “NORMAL” e é por isso que ela abre o disco”, explica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA