Jaloo e Strobo lançam a banda Os Amantes
Vídeo dá o tom do futuro álbum, que será lançado em 10 de junho.

Jaloo e o duo Strobo, formado por Léo Chermont (guitarra e efeitos) e Arthur Kunz (bateria e programações), lançam juntos a banda Os Amantes, projeto colaborativo que seguirá em paralelo às carreiras dos artistas paraenses. Os Amantes apresenta um vídeo de estreia, intitulado “Batismo”, que precede dois videoclipes e um álbum de 11 faixas que serão lançados nos próximos dias. No cerne do novo trabalho está o tempero paraense com mensagens de amor romântico.
“O Jaloo é o cantor que o Strobo não tem e o Strobo é a banda que o Jaloo não tem”, define Léo Chermont. A primeira interação desses artistas paraenses que são destaque na cena pop nacional, ocorreu no palco do Se Rasgum, em São Paulo, em 2016. O show foi um sucesso. “Ficamos super felizes com esse encontro”, descreve. A simbiose musical teve sequência e rendeu mais três apresentações juntos.
O primeiro single fruto dessa parceria foi “Ninguém”, lançado em 2019. Surgiu a ideia de ir além, planejar um álbum juntos. O projeto do álbum foi contemplado com o patrocínio do Natura Musical, por meio da Lei Semear. E o plano foi expandido para uma banda.
“O projeto não era a ideia de uma banda nova, mas a química foi tão forte, que a gente decidiu fazer a banda”, conta Chermont. Mesmo com Os Amantes, as carreiras deles continuam também de forma independente.
O duo instrumental teve início em 2011 e, em 2013, foi indicado como à categoria Banda Revelação do 20º Prêmio Multishow. Enquanto Jaloo iniciou a carreira um ano antes, consolidando-se como cantor, compositor, DJ e produtor representante do indie brasileiro.
A alusão à cultura paraense segue nesse novo projeto do trio. “A gente usa, no nosso dia a dia, a pimenta dia da música paraense. O Pará é o lugar onde a gente viveu e conheceu”.
Álbum e Clipes
No vídeo de estreia “Batismo”, Jaloo recita o poema “Os Amantes”, de autoria do trio. “Batismo” também é a faixa de abertura do álbum que será lançado no próximo dia 10 de junho.
“Atrás de um semblante eu penso num instante: agora não é melhor do que antes. Amante: ama e trai - Chega e saí - Instiga e afasta, Cúmplice de nada, finge que não dói. E eu, desesperada, repenso: agora não é melhor do que antes. Então, a partir desta hora, nos auto declaro: Os Amantes”, diz o poema de apresentação do projeto.
E o vídeo vem ambientar o clima romântico do projeto em meio à paisagem ribeirinha com cenas gravadas em Bragança, no Nordeste Paraense. Nas imagens, Jaloo, Chermont e Kunz aparecem mergulhando na praia de rio e entre tomadas na faixa de areia e na ponte.
O single de estreia do trio, “Ninguém”, foi aproveitado no disco. “Eu passo a semana toda com o pensamento em você/ Eu trampo, eu corro, eu como/ Eu passo o tempo com desejo em te ver”, diz a mensagem inicial da música conhecida do público nas plataformas de streaming.
As outras dez faixas são inéditas, todas autorais. As novas “Linda” e “Bye” serão apresentadas ao público antes do álbum, acompanhadas de videoclipe, nos próximos dias 13 e 27 de maio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA