Integrantes da Banda da Guarda Municipal de Belém gravam vídeos em casa; confira

Os músicos, que durante suas apresentações tocam diversos ritmos, fizeram um vídeo com um pot-pourri de carimbó

Redação Integrada de O Liberal, com informações da Agência Belém

Por conta das medidas de isolamento social adotadas para conter a disseminação da covid-19, a Banda da Guarda Municipal de Belém teve que se reinventar, buscando novas formas de levar entretenimento ao público.

No início do período de distanciamento, em abril, os músicos participaram de uma ação chamada "Som em Movimento", que percorreu diversos bairros levando aos moradores música e arte. Agora os músicos fazem vídeos em casa, enquanto esperam a liberação para o retorno das atividades.

Com o decreto municipal que determinou o lockdown, a ação, que durou três finais de semana, deu uma pausa para o cumprimento das medidas vigentes. "Nós tivemos que parar com as apresentações nos bairros, mesmo tendo cuidado e cumprindo as medidas de distanciamento e dividindo o grupo para não ter aglomeração. Tivemos que preservar cada integrante, visto que a maioria usa instrumento de sopro", explicou o maestro da banda, Alex Mendonça Maia.

Maia conta que devido à interrupção da ação os integrantes da banda decidiram fazer vídeos de casa. "O grupo teve a ideia de não ficar parado até que se possa retornar com o ‘Som em Movimento’ nos bairros em que ficamos devendo".

O foco segundo o maestro é manter o entusiasmo do público e dos guardas municipais. "Queremos estar presentes de alguma forma. Nossos colegas que são guardas operacionais estão na linha de frente todos os dias tentando minimizar essa proliferação com várias ações. Nada mais justo do que trazer para eles a música, como forma de amor", afirma.

Os músicos que durante suas apresentações tocam diversos ritmos fizeram um vídeo com um pot-pourri de carimbó. O próximo já está sendo preparado e será uma coletânea de brega.

Com uma média de 20 apresentações por mês, a Banda da Guarda Municipal de Belém vem se adequando ao momento que a cidade está vivendo. O grupo, composto por 48 guardas músicos, conta com um repertório eclético e costuma tocar em solenidades, formaturas e shows, e é um dos grupamentos mais antigos da corporação, com 28 anos de história.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA