CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Spectrum traz o fenômeno do K-Pop a Belém

Grupo promete reunir uma legião de fãs em show único neste sábado, na Assembleia Paraense

Ana Carolina Matos

O fenômeno do K-Pop, o gênero sul-coreano que mescla rap, hip-hop e música pop, parece conquistar cada vez mais fãs em terra brasilis. Em turnê pelo Brasil desde outubro, o Spectrum desembarca em Belém neste sábado, 23, para uma parada que soma tarde de autógrafos às 15h seguida de um show, marcado às 18h, na Assembleia Paraense.

"Daremos o nosso melhor para que seja uma apresentação única e inesquecível", diz Minjae, líder do grupo. Os ingressos podem ser adquiridos na Central Bis do Boulevard Shopping ou pelo site www.ticket360.com.br. 

Atualmente formado por Minjae, Dongkyu, Jaehan, Hwarang, Villain, o grupo cativa o público com vídeos que somam diversos efeitos audiovisuais, coreografias bem ensaiadas e roupas estilosas.

Na passagem pelo país, os jovens, que têm idade entre 20 e 27 anos, já sabiam do carinho do público. "Antes de chegarmos ao Brasil, nos disseram que os fãs brasileiros são muito calorosos e receptivos, estamos constatando isso. Estamos recebendo tanto carinho que isso com toda certeza ficará guardado na nossa memória," conta Dong Gyu.

O cantor diz ainda que se surpreendeu ao ver que, apesar da barreira linguística, os fãs brasileiros não parecem ter dificuldade de cantar as letras das canções em coreano, que por vezes trazem trechos em inglês. "Na Coreia, os fãs cantam algumas partes da música, mas aqui no Brasil o público canta do início ao fim. Parece que trocamos de lugar. Dá vontade de parar e ficar assistindo eles cantarem", comenta Dong Gyu.

A surpresa se repete para Jae Han, vocalista principal do Spectrum, que diz não ter imaginado que a boy-band teria fãs em lugares tão distantes do país de origem. "Não imaginávamos ter fãs em um lugar tão longe da Coreia. Quando chegamos ao Brasil, foi uma grande surpresa saber que temos tantos fãs. Nos sentimos honrados por ter o prazer de receber todo esse carinho", declara.

Com um público formado majoritariamente por jovens e adolescentes, os meninos dizem não ver problemas no frequente assédio das fãs. "É muito bom receber o carinho dos Lantanas de todos os lugares do mundo", declara Hwarang, se referindo ao nome do fã-clube oficial do Spectrum. "Mesmo quando estamos em um dia ruim, quando subimos no palco e vemos o sorriso estampado no rosto de todos nos dá energia para dar o nosso melhor e compartilhar um bom tempo com eles", acrescenta ele, que é rapper e sub-vocal do grupo.

No Brasil há dois meses, os meninos não só ensaiam algumas palavras em português como já falam das comidas prediletas durante a longa estadia. "Na verdade gostamos de tudo", dispara Villain, rapper e dançarino principal do grupo. "Experimentamos várias comidas como açaí, feijoada, baião de dois, coxinha, brigadeiro, guaraná, pão de queijo e churrasco. Foram muitas comidas brasileiras que não vamos conseguir lembrar de todas", conclui.

Agende-se

Show e tarde de autógrafos do grupo "Spectrum"
Data: hoje, 23, às 15h e 18h
Assembleia Paraense (Av. Alm. Barroso, 4614)
Ingressos: Central Bis do Boulevard Shopping ou pelo site www.ticket360.com.br

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA