Grupo Revelação faz show em Belém com nova formação neste sábado
Grupo faz show em Belém com nova formação e um repertório com músicas inéditas do recente EP

Baluarte do samba o Grupo Revelação volta mais uma vez a Belém e com uma novidade a mais: o novo vocalista Jhonatan Alexandre, sobrinho de Xande de Pilares, que assumiu ano passado e vai cantar os antigos e novos sucessos do grupo. E quem quiser conferir o novo formato, o show será neste sábado, 06, no Para Clube, a partir das 21h.
Com 24 anos de sucesso, o grupo inicia essa nova fase com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre. De acordo com Maurício Junior (banjo), que faz parte do projeto desde o início, o grupo volta com sua identidade musical original com a integração também de Beto Lima (violão), Rogerinho (tan tan) e Sergio Rufino (pandeiro).
Maurício Junior está no "Revelação" há 23 anos e diz que, ao longo dessa jornada, o grupo já passou por algumas mudanças, mas, para ele, a marca "Revelação" é única, pois as características são sempre as mesmas, e o que mudou foi apenas a voz.
"Em todos esses anos, conseguimos manter uma identidade própria. Mesmo com as mudanças de vocalistas o grupo conseguiu manter o padrão", destaca o músico. Apesar de não conhecer os grupos de samba do Pará, Maurício diz que sabe que o gênero é forte no estado, pois todas as vezes que esteve em Belém os shows foram lotados e com uma forte participação do público.
"Já estive em Belém várias vezes. Antes fazíamos shows duas vezes por ano e sempre era casa cheia com o público cantando muito", relembra Maurício. Com relação ao movimento do samba no país, Maurício diz que percebe que os sambistas demoraram a se adaptar à era digital, acostumados aos moldes de vendas de mídias físicas.
O vocalista Jhonatan Alexandre contou que, quando criança, brincava de ser cantor do "Revelação" e essa influência recebeu de seu maior ídolo, o tio Xande de Pilares.
O grupo vem retomando a carreira fonográfica com a gravação recente de um EP com quatro músicas inéditas, que marca essa nova fase. E também com a gravação de mais um EP, que contará com as participações de Ronaldinho Gaúcho, Alex Nunes, Xande de Pilares, entre outras surpresas. O "Revelação" coleciona mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais.
A trajetória do grupo começou com um pagode de mesa tipicamente carioca que era realizado no GRES Arranco. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia, o "Revelação" alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco – “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG.
Em 2002 o grupo trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode. No ano seguinte, fez turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a carreira internacional.
Serviço: Show do Grupo Revelação
Data: 6 de julho
Horário: 21h
Local: Pará Clube
Informações: 32727801/ 9832944403
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA