Felipe Flip explora limites do afeto em single 'Mato e Morro', com Lio da banda Tuyo

Rapper paulistano prepara o caminho para chegada de disco solo "Pela Cor"

Redação Integrada
fonte

A nova música do rapper paulistano Felipe Flip é descrita por ele como o sentimento de "pular na frente da bala por aqueles que a gente ama". "Mato e Morro" é a primeira canção a ser revelada do disco-solo "Pela Cor", ainda sem data de lançamento definida.

A faixa já está disponível nos aplicativos de streaming, e conta com a participação especial da cantora e compositora Lio, da banda Tuyo. A parceria também ganhou um videoclipe gravado durante o período de quarentena.

"Mato e Morro" marca um novo momento na vida pessoal e profissional de Felipe Flip. O caminho percorrido por ele até aqui contabiliza experiências diversas, que vão da convivência com o seu filho, Isaac (de 6 anos), ao seu início no rap junto ao grupo ZRM, contabilizando ainda a passagem pelo coletivo DamassaClan.

Hoje, ele não faz parte de mais nenhum grupo e o seu foco está voltado totalmente para a carreira-solo. Ele filtrou os aprendizados e se reconectou com a própria história para, assim, construir um alicerce sólido nessa nova fase - "mais Flip, menos banca". 

Filho de mãe brasileira e pai nigeriano (este, inclusive, frequentava os ensaios promovidos por Fela Kuti), o rapper desperta assuntos que sempre estiverem dentro dele, mas que, agora, surgem de forma mais lapidada e compreendida. Até por isso, "Mato e Morro" foi escolhido como primeiro single do disco.

"Eu passei por um processo de amadurecimento, a paternidade também me deu uma nova visão, isso com certeza impactou na minha música", diz Flip. "O amor que falo ali na letra é pela família e pelos amigos, sobre o sentimento presente em relações que transcendem a esse plano, fala um pouco de reencarnação", revela.

O registro audiovisual de "Mato e Morro" faz um contraponto à densidade da letra. Com direção de Gabriel Cupaiolo, mais conhecido como KVPA, o videoclipe explora um ambiente caseiro devido ao momento de quarentena, mas também por ser o local onde Flip encontra a personificação do sentimento cantado na faixa.

A direção musical da faixa, assim como a do disco, é assinada por Tuti Camargo. Ele também divide a produção com Gianlucca Pernechele e Jack.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA