Dona Onete e Pedro Luís, do Monobloco, participam de live as Mãos com Música

Os artistas conversam e dão uma palinha hoje a partir das 21h pelo Instagram

Redação Integrada
fonte

A mestra do carimbó chamegado Dona Onete e o cantor e fundador do Mobobloco, Pedro Luís, são os novos convidados de hoje da Live as Mãos com Música. A transmissão será feita pelo músico e cineasta Marco André, a partir das 21h, no perfil @marcoandre_musicine. Os músicos conversarão sobre suas histórias e curiosidades das carreiras.

“Dona Onete e Pedro Luís são dois amigos queridos e dois parceiros de música. Logo, falaremos das canções que compusemos, eu com Dona Onete e Pedro comigo, de shows que fizemos, de gravações em estúdio, além de histórias sobre nossas carreiras. Com certeza também conversarei com Dona Onete sobre seu primeiro álbum, ‘Feitiço Caboclo’, o qual produzi, e pedirei para ela cantar canções desse trabalho. Eu estou pronto para cantar Boi Guitarreiro, minha e dela, e também Lua Namoradeira, dela, a qual gravei junto com Pedro Luís no CD do CaBloco Muderno. Pelo menos umas quatro canções cada um vai tocar ao público”, adianta.

Todas as sextas-feiras, Marco André recebe no perfil do Instagram grandes artistas e músicos da MPB para lives com cerca de 1h30 de duração. Todos interagem com o público. Para o convidado desta semana, Pedro Luís, os assuntos se complementam. “Acho que música e esperança serão assuntos inevitáveis. E passaremos sem dúvida por histórias que fizeram nossos caminhos cruzarem”, declara.

Pedro conta que tem aproveitado este período dentro de casa para servir aprender muitas outras coisas. “Tem sido um período de aprendizado em todos os sentidos. Sair de nossas acomodações da rotina involuntária e obrigatoriamente nos obriga a reinvento, adaptações, nos impõe outros desafios. As redes sociais têm sido também uma interface fundamental de encontros, tanto no que tange o trabalho quanto o afeto”, aponta.

Ele adianta que como muitos outros artistas utiliza a arte para escapar do stress da pandemia do novo coronavírus. “Não só porque me ocupo e acalento nessa nova estranha rotina como também porque com freelancer que somos na vida artística isso não poderia ser diferente”, assegura.

As conversas têm sido informais entre Marco André e os artistas. Os convidados ainda aproveitam para dar uma palinha, muitas vindas do público. “Bem, sou suspeito para falar, mas o público elogia bastante. É super informal a conversa, assim como as cantorias, e o público muitas vezes participa dando indicações de músicas, cujos pedidos a gente acaba atendendo”.

Para ajudar os trabalhadores da cultura de Belém, o projeto “Live as Mãos com Música” está mobilizando uma vaquinha online, disponível em www.marcoandre.art.br. O valor arrecadado será destinado a diversos músicos que tocam na noite de Belém, técnicos de som e luz, roadies, contrarregras, cantores, instrumentistas e outras diversas categorias de profissionais indispensáveis para a realização de espetáculos culturais. A iniciativa conta com o patrocínio da Alubar.

“Tenho conversado e cantado com amigos queridos, artistas incríveis, como forma de celebrar a vida num momento tão sombrio. Ao mesmo tempo, tentando entreter pessoas dentro de casa, pois esse é o melhor lugar para se estar atualmente. Os músicos funcionam como médicos da alma e as lives para mim tem sido uma grande terapia”, explica o anfitrião Marco André.

 Agende-se

Live as Mãos com Música – Dona Onete e Pedro Luís

Data: sexta-feira, dia 26

Hora: 21h30

Duração: 1h30

Preço: Gratuito

Local: Instagram do musico e cineasta Marco André - @marcoandre_musicine

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA