CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

DJs da saudade unidos em live solidária nesta quinta

Transmissão musical leva entretenimento em troca de doações ao menino Paulo Arthur Noronha, que precisa fazer uma cirurgia na França

Lucas Costa
fonte

Os amantes da saudade tem curtição certa nesta quinta-feira, 8, em uma live que vai reunir um grande time de DJs de aparelhagens do gênero. A transmissão começa às 16h, pela página do DJ Elton Dias - O Incomparável, no Facebook; e além do anfitrião, a festa conta ainda com: DJ Rebelde, o Maestro da Saudade; DJ Paulinho Boy, o Covarde da Saudade; DJ Dalton, o Pretinho da Saudade; e Super DJ Cleber Pará, o Pai D’Egua da Saudade.

Além de levar entretenimento aos fãs do gênero, a live tem caráter solidário, e pede doações ao menino Paulo Arthur Noronha, que precisa fazer uma cirurgia complexa na França.

O Super DJ Cleber explica que os fãs das festas de aparelhagem do estilo, vão poder matar a saudade das pistas, considerando o que o time de DJs prepara para a live. “A saudade vai trazer um repertório musical que vai incluir o período do verão. Vamos colocar as músicas que fizeram sucesso no verão, as bandas que fizeram sucesso alguns anos atrás, como Asa de Águia, Ivete Sangalo e tantos outros, como Olodum. As músicas que a gente pode trazer para o período do verão e aí fazer realmente com que a pessoa que está na casa dela, se sinta no clima do verão, fazendo uma festa on-line, e dali se sensibilizar com a ação de ajudar o jovem”, explica o DJ.

A ação pede doações para o tratamento de Paulo Arthur, um menino de 11 anos que sofre com uma doença chamada Hamartoma Hipotalâmico. Trata-se de uma malformação congênita rara, que pode se manifestar através de crises epilépticas, principalmente as gelásticas, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, retardo mental, distúrbios comportamentais e puberdade precoce (Scielo). A live desta quinta-feira pede doações para custear uma cirurgia de retirada do tumor, em Paris, na França.

A live com os DJs começou com uma atitude da mãe de Arthur, que procurou os DJs do segmento para entrar na corrente de solidariedade. O DJ Cleber destaca que é sempre importante aliar o trabalho artístico com atividades sociais como essa, estimulando o público a contribuir também.

“Sempre que há eventos assim, a gente consegue trazer um resultado satisfatório, e serviço social a gente procura sempre dar esse apoio. Ela [mãe da criança] procurou os DJs das aparelhagens de grande porte de Belém, para que pudéssemos fazer esse trabalho de live e tentarmos arrecadar algum valor simbólico, para que ele possa fazer essa cirurgia tão delicada na cabeça”, explica o DJ.

“O valor é bem alto, e por isso ela vem tentando juntar esse valor. Ela está desesperada, mas qualquer mãe ficaria em uma situação dessa. O valor é alto, mas acreditamos que de uma forma bem direta, na live vamos tentar conquistar esse objetivo, até porque nossa demanda de seguidores é grande”, diz.

Para conseguir realizar a cirurgia na França, Paulo Arthur precisa arrecadar R$ 200 mil. As doações podem ser feitas de diversas formas, como pix para as chaves: 91996221324 e joelmamellopa@gmail.com. Os interessados em ajudar também podem participar de uma rifa, com a compra de cotas de R$ 30. O prêmio é uma fritadeira sem óleo, e o link para compra está disponível no perfil @juntospelo_paulo, no Instagram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA