CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Daniela Mercury lança 'Perfume', 18º álbum da carreira

Em princípio somente em edição digital, disco tem lançamento agendado para o dia 10 de janeiro

Redação Integrada

Aos quase 35 anos de carreira, Daniela Mercury mostra o mesmo fôlego artístico que tinha na virada entre as décadas de 1980 e 1990, quando cantava em bares, palcos e trios elétricos de Salvador, se apresentando com a Companhia Clic e o Bloco Eva. E no dia m 10 de janeiro, a baiana lança o 18º álbum de carreira solo iniciada em 1991. Perfume é o nome do álbum com o qual festejará em 2020 os 35 anos da axé music, gênero musical afro-pop-baiano que, a partir de 1985, irrompeu em Salvador (BA) para o Brasil.

“O disco é muito vibrante, rítmico, emocionante”, conceituou a cantora e compositora ao anunciar a edição de Perfume em vídeo postado em rede social onde também apresentou a capa do álbum que tem arte de Carol Zatti e expõe Daniela Mercury em foto de Célia Santos.

O álbum Perfume será disponibilizado, em princípio, somente em edição digital – o que dilui o sentido da realização do álbum porque, no caso de Perfume, parte substancial do repertório já vem sendo paulatinamente apresentada desde 2018 em singles nas mesmas plataformas digitais.

Em Perfume, Daniela apresentará cinco músicas inéditas em repertório essencialmente autoral que abarca composições previamente editadas em singles entre 2018 e este ano de 2019.

A propósito, a nova música Triatro (Daniela Mercury) – lançada no mês de dezembro, em single carnavalesco no qual a cantora caracteriza o trio elétrico como o palco do teatral espetáculo da folia – integra o repertório do álbum Perfume ao lado da regravação da canção pacifista Imagine (John Lennon e Yoko Ono, 1971) em ritmo de samba-reggae, também apresentada em single lançado simultaneamente com Triatro.

Após ter posto no mercado em 2016 o disco ao vivo e DVD O axé, a voz e o violão, a cantora editou o EP Tri eletro em 2017 e, de lá para cá, vem lançando singles avulsos até então dissociados de álbuns.

Pagode divino (Daniela Mercury, 2018), o samba-reggae Pantera negra deusa (Daniela Mercury e Gabriel Póvoas, 2018), Proibido o Carnaval (Daniela Mercury, 2019) – música gravada com Caetano Veloso – e Rainha da balbúrdia (Daniela Mercury, 2019) são músicas reunidas pela artista no álbum Perfume.

Outra música do álbum Perfume é Duas leoas, balada romântica composta por Marcelo Quintanilha e gravada por Daniela com a esposa, Malu Verçosa Mercury, para single lançado em junho deste ano de 2019.

Música é perfume, já sentenciou Maria Bethânia. Pelo visto e ouvido na live de Daniela Mercury, a Rainha da balbúrdia assina embaixo da sentença da nobre colega conterrânea e está pronta para espalhar Perfume em janeiro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA